sexta-feira, 7 de julho de 2017

Lara Amélia


Conheça 'Lara Amélia', filha de Flávio José que tem feito sucesso nas redes sociais Cantora posta diversos vídeos com sucessos e composições próprias. Você pode não conhecer o nome de Lara Amélia, mas ela tem feito bastante sucesso nas redes sociais nas últimas semanas. A cantora, que mescla Forró e Sertanejo em suas músicas, é filha de um dos mestres do Forró, o cantor Flávio José, mas apesar de ter inspiração no pai, ela procura ter o seu próprio estilo, com letras diferentes e um ritmo que também tem o Pé de Serra, mas que se aproxima do Forró Estilizado.


O Sua Música bateu um papo com a cantora, que falou sobre a carreira, sucesso na internet e inspirações. Para começar, procuramos saber de Lara como foi que ela decidiu que iria entrar na carreira musical, mas de acordo com ela, isso foi acontecendo aos poucos.

"Para falar a verdade, eu nunca decidi. Isso foi surgindo aos poucos, com apoio dos amigos e familiares que sempre me incentivaram. Foi em 2012 que gravei meu primeiro CD", comentou.

Falando em CD, a Lara tem um CD publicado aqui no Sua Música e você pode fazer o download clicando no botão abaixo.

Sendo filha de Flávio José, é claro que ele teria alguma influência ou inspiração na música feita por Lara e ela também falou sobre isso, explicando que ele é sua maior fonte de inspiração.

"Meu pai com certeza é minha maior fonte de inspiração. Cresci ouvindo muitas músicas de qualidade e aprendendo muito sobre esse universo musical por ter o trabalho dele presente e como referência. Muitas qualidades me agradam e me inspiram no meu pai, aprendo todo dia sobre respeito ao público e com os colegas de trabalho, que somos todos iguais, que temos talentos e brilho próprio, e para chegarmos ao sucesso precisamos escutar, pensar e nunca fazer escada com mérito alheio", disse.

Além de seu pai, é claro que ela também teria outras inspirações, tanto em nomes mais tradicionais, quanto atuais. Ela também afirmou que suas inspirações atuais são bem mais focadas no Sertanejo, algo que é possível perceber em algumas de suas composições.

"Para falar a verdade, no Forró autentico hoje em dia são poucos os artistas que podemos nos espelhar, pois os grandes mestres como Dominguinhos e Gonzaga já se foram, restam poucos, considero meu pai um deles. No Sertanejo procuro absorver a experiência dos que tem mais estrada, e a qualidade dos que recentemente fazem musica boa. No sertanejo costumo ouvir de Chico Rey e Paraná, a Marília Mendonça, que tenho profunda admiração pois abriu portas e posicionou a voz feminina no mercado nacional, dando oportunidade as pessoas de escutarem com respeito a preciosidade que existe nesse universo feminino.", explicou.

Um dos talentos de Lara é a composição e ela diz que sempre gostou de escrever, principalmente histórias do cotidiano, presenciadas por ela ou contadas por suas amigas.

"Vocês sabiam que essa é a pergunta que as pessoas mais me fazem? Questionam de onde vêm as inspirações (Risos) Sempre gostei de escrever, então relato muitas histórias que presenciei das minhas amigas, histórias minhas também. Além de assuntos que eu mesma crio na mente e acabam dando certo, mas sempre que componho eu tento passar uma verdade para as pessoas que vão ouvir.".

Como falamos no início da matéria, Lara geralmente posta vídeos entre os ritmos do Forró e Sertanejo, mas revela não ter nenhuma preferência entre os dois.


"Sempre estou postando músicas com esses dois gêneros. Porém não tenho preferência entre eles, acho que assim como o sertanejo, o Forró é um gênero de uma tradição forte, que embora há um tempo atrás fosse desrespeitado e intitulado como música de caipira, hoje vem ganhando um espaço enorme no cenário musical brasileiro e eu me sinto muito bem tocando e cantando ambos.".


Para fazer a entrevista nós descobrimos Lara através de vídeos postados nas redes sociais. Rapidamente a cantora começou a aparecer em grandes páginas e perfis de redes sociais, mesmo já publicando seus vídeos há mais de seis anos, como ela mesma explica.

"Fico muito feliz, pois já faz aproximadamente seis anos que posto vídeos e ver que as pessoas estão gostando e compartilhando, é a maior prova de que estou adquirindo experiência e estou caminhado certo. As redes sociais têm sido uma das coisas mais importantes, pois o reconhecimento pelas mensagens, pelos seguidores, nas ruas, enfim... o reconhecimento. Quando me veem sempre sou surpreendida. É você? Lara Amélia dos vídeos? Então isso é a prova de que de fato a internet tem sido de grande valia para meu crescimento e divulgação."

Por fim ela comentou os projetos para 2018 e afirma que recebeu algumas propostas.

"Tenho alguns projetos, sou sonhadora e sonhos precisam de ação. Vamos agir! Como recebi algumas propostas, estou analisando com minha equipe e assim concretizado comunico para vocês. Creio que 2017 vai ser um ano de colher o que plantei todos esses anos. Aguardarei calmamente pelo que o novo ano me prepara."



fonte

Nenhum comentário: