quinta-feira, 27 de julho de 2017

Haim


Haim (pronuncia-se HY-əm, /ˈhaɪ.əm/, Em hebraico: חיים‎ - Vida e estilizado como HAIM) é uma banda de indie rock de Los Angeles, Califórnia. É formado pelas irmãs Este, Alana e Danielle Haim.


As três irmãs cresceram em San Fernando Valley, ouvindo os clássicos do rock dos anos 1970 e músicas do gênero americana influenciadas por seus pais. Enquanto ainda estavam na escola, os pais formaram uma banda em família chamada Rockinhaimpara tocar covers em feiras de caridade locais. A banda tinha o pai delas, o israelense Mordechai ("Moti") na bateria e Donna, a mãe, na guitarra. Danielle e Este foram integrantes da girl band The Valli Girls.

À medida que cresciam, as meninas tornaram-se mais interessadas em incorporar pop e R&B às suas músicas. Em 2006, elas decidiram formar sua própria banda. Nos cinco anos seguintes, a banda Haim tocou em locais de interesse turístico, mas as coisas não foram adiante, pois as três irmãs estavam ocupadas com outros projetos. Este estava estudando na Universidade da Califórnia e graduou-se em 2010 em etnomusicologia.

Ao se formar no ensino médio, Danielle foi convidada a tocar bateria para na abertura em uma das turnês de Jenny Lewis, que levou Lewis a pedir para Danielle ser sua guitarrista na turnê seguinte. O vocalista dos Strokes, Julian Casablancas assistiu um dos shows de Lewis, e, por sua vez, pediu à Danielle para tocar violão e percussão em sua turnê solo. Ela também fez turnê como parte da Scarlet Fever, a banda de vocais de apoio só de mulheres para Cee-Lo Green.

Foi depois que Danielle tinha tocado com outros artistas e Este se formou que as irmãs decidiram que queriam levar sua carreira como Haim mais a sério. Alana, irmã caçula, passou um ano na faculdade, antes de abandonar o curso para se juntar a banda com suas irmãs.

As três irmãs tocam mais de um instrumento: Este desempenha guitarra e baixo, Danielle toca guitarra e bateria, e Alana toca guitarra, teclados e percussão. Nas gravações e ao vivo, Este toca baixo, Danielle desempenha guitarra e canta os vocais, e Alana toca guitarra junto com teclados e percussão.

Em shows, Este desenvolveu uma reputação por suas brincadeiras grosseiras com a plateia, muitas vezes, envergonhando suas irmãs.

Tendo tocado como banda de apoio de artistas como Edward Sharpe e os Magnetic Zeros, The Henry Clay People e Ke$ha, o primeiro lançamento original de Haim foi um EPcom três canções intitulada Forever que foi disponibilizado em 10 de fevereiro de 2012 como um download gratuito em seu site por um breve período. O EP recebeu muita atenção da imprensa musical e o público em geral, e na sequência de um show de sucesso no South by Southwest Festival, em março de 2012.

Haim assinou um contrato com a Polydor Records no Reino Unido em junho de 2012.

No mês de agosto abriu shows de Mumford & Sons em sua turnê Gentlemen of the Road. A banda fez sua turnê de estreia no Reino Unido em novembro de 2012. e, em seguida, fez turnê junto à Florence and the Machine no Reino Unido e Irlanda em dezembro de 2012. Em 16 de outubro de 2012 Zane Lowe da BBC Radio 1 estreou seu single “Don't Save Me” em seu programa de rádio.


O lado B era “Send Me Down”, diferenciando-se de seus lançamentos anteriores por ter uma notável sonoridade mais hip hop, com harmonias vocais brilhantes na parte superior.


Seu álbum de estreia intitulado "Days Are Gone" foi lançando no dia 5 de agosto do ano de 2013.


O grupo foi eleito por especialistas como a principal promessa da música para 2013 e foi anunciado como o dono do primeiro lugar na pesquisa “Sound of 2013” (Som de 2013), da rede britânica BBC. Um guia que é considerado um dos mais respeitados na área musical. Haim também integrava o levantamento “Brand New for 2013” (Novidades para 2013), do canal MTV, que aponta as principais tendências para o ano.


Em 2015, gravam "Pray to God" do renomado produtor Calvin Harris. Em 2015 gravam "Holes in the Sky" para o filme The Divergent Series:Insurgent.



fonte

https://pt.wikipedia.org/wiki/Haim_(banda)

Nenhum comentário: