terça-feira, 9 de maio de 2017

Os Gonzagas


Dois irmãos, um primo e quatro amigos que se juntaram para fazer aquele bom forró que embalou a infância dos garotos, mas de um jeito todo especial. Com uma pegada jovem, mas sem deixar para lá a essência da música nordestina, é assim que os sete músicos dão vida à banda Os Gonzagas.



Os pessoenses têm entre 21 e 31 anos, mas são também filhos de Itaporanga, berço de grandes talentos musicais. Estrearam nos palcos, em 2007 e desde então não pararam mais. A missão? Tocar para o povo, mas especialmente para o público jovem.



No Espírito Santo, Os Gonzagas foram os campeões do 13º Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit), onde também conquistaram o troféu de melhor letra, com a música “Ah, Se Eu Fosse Dois”. No festival, que ocorreu em julho, o grupo disputou entre mais de 20 artistas e bandas de todo o país. Com a vitória, Os Gonzagas se apresentaram no Forro Festival London, na Inglaterra, em março de 2014.


13º Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit)/2013



OS GONZAGAS - "AH! SE EU FOSSE VOCÊ"


Apesar da recente formação da banda, os integrantes de Os Gonzagas têm uma história antiga entre eles e com a música. O repertório dos shows é composto por músicas de diferentes estilos, versões de rock e de temas de videogame.


Em 2016, depois que o forró da banda Os Gonzagas contagiou o SuperStar, o Brasil inteiro quis sentir o gostinho do ritmo arretado dos paraibanos. Por isso mesmo que eles foram os convidados especiais do Paraná Junino em Foz do Iguaçu, produzido pela RPC, afiliada da Globo no estado, em parceria com o Sesc Paraná.

"Não sabíamos que a cultura nordestina era tão presente nessa região. Nos sentimos em casa" - Felipe Alcântara, vocalista de Os Gonzagas


O vocalista Felipe Alcantâra contou que todos ficaram muito animados com o convite para animar um "arraiá" tão longe do Nordeste: "A gente está muito feliz por saber que o nosso som ultrapassou várias fronteiras e veio parar aqui no Paraná. Receber esse convite é motivo de muita alegria mesmo. Vocês não tem noção!", comemora.




Especialistas em festa junina, Os Gonzagas aprovaram a versão paranaense do evento típico desta época do ano: "Linda, linda, linda demais a festa! A gente teve até um impacto logo que chegamos, porque não sabíamos que a cultura nordestina era tão presente nessa região. Quando vimos as bandeirinhas , os chapéus de palha, já nos sentimos em casa. Tirando o frio...", brinca.

Confira um trechinho do show de Os Gonzagas no Paraná Junino:


A temperatura, que variou entre 6ºC e 18ºC ao longo do dia, estava mesmo baixa para quem está acostumado com o clima quente da Paraíba. "Lá não faz frio assim, não! A gente já chegou ao aeroporto tremendo. Estamos morrendo de frio, mas o jeito é aquecer no palco, quando o forró entra no salão", garante Felipe.

E a animação do show foi tanta, que Os Gonzagas não veem a hora de repetir a dose: "Queremos que esse seja o primeiro de muitos shows no Paraná. Se Deus quiser, a gente vai começar a vir para cá várias vezes no ano".

A galera do paraná curtiu muito o forró dos paraibanos (Foto: Fernando benega/ RPC)


Ninguém consegue ficar parado com o forró de Os Gonzagas
(Foto: Fernando Benega/RPC)


A banda ficou contente com o convite para o arraiá no Paraná: "Nosso som ultrapassou fronteiras e ultrapassou várias fronteiras e veio parar aqui" (Foto: Fernando Benega/RPC)


Os Gonzagas já querem voltar ao Paraná: "Que seja a primeira de muitas"
(Foto: Fernando Benega/RPC)


Integrantes:
Yuri Gonzaga - Voz e Sanfona
Felipe Alcântara - Voz e Triângulo
Daniel Costa - Voz e Zabumba
Carlos Henrique - Sanfona
Gonzaguinha - Guitarra
Hugo Leonardo - Baixo
Caio Bruno - Bateria

Telefone: (083) 8803 4784
E-mail: contato@osgonzagas.com.br

Origem: João Pessoa/PB (Brasil)



Estilo
Música Nordestina com ênfase no Forró

Resultado de imagem para os gonzagas é um grupo
FONTE


Nenhum comentário: