domingo, 26 de fevereiro de 2017

Diário da Música ♪♫: The Who



Diário da Música ♪♫: The Who - Em entrevista à rádio BBC, o empresário Bill Curbishley anunciou que o The Who virá ao Brasil pela primeira vez em setembro/17. 


Após 50 anos de estrada, a banda britânica fará três shows no país. Foi divulgado também que passarão por Chile e Argentina, mas ainda não há previsão de local e data. Em 2007, já havia repercutido boatos de uma turnê pela América Latina, mas os shows foram cancelados antes do início da venda dos ingressos.

Baba O’ Riley

Curbishley em entrevista:

“Nós vamos viajar em turnê pelas Américas, e ainda não consigo acreditar, mas iremos para a América do Sul pela primeira vez. Minha mulher é argentina e eu sei que há um grande público lá. Vai ser fantástico”.

My generation

O The Who é considerado uma das bandas pioneiras do rock, e eternizou canções como “My generation”, “Who Are You?” e “Baba O’ Riley”. O gênero ópera rock, caracterizado pelo estilo do grupo, ficou popularizado com o álbum “Tommy” (1969). A primeira formação da banda, fundada em 1964, foi composta pelo vocalista Roger Daltrey, o guitarrista Pete Townshend, o baterista Keith Moon (1946-1978), e o baixista John Entwistle (1944-2002).

“Who Are You?

The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy).

No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.


The Who surgiu a partir de um grupo anteriormente, The Detours, e estabeleceram-se como parte da pop art e do mod, ficaram conhecidos pela arte auto-destrutiva, destruindo guitarras e baterias no palco.

A banda britânica The Who vai finalmente saldar uma dívida histórica com os fãs brasileiros: pela primeira vez, o grupo formado em 1964 se apresentará por aqui... - Veja mais aqui


A banda inglesa se apresenta no Brasil no dia 23 de setembro... - Veja mais aqui

fonte

https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Who

http://itapemafm.clicrbs.com.br/blogdaitapema/2017/02/06/the-who-pela-1a-vez-no-brasil-apos-50-anos-de-estrada/

Nenhum comentário: