sábado, 15 de outubro de 2016

Anavitória



A dupla Anavitória realiza o primeiro show em Araguaína, no norte do Tocantins, cidade onde o duo se conheceu e começou a carreira. As meninas farão duas apresentações no Colégio Santa Cruz, neste sábado (14), com uma sessão às 17h e outra às 20h. Os ingressos já estão esgotados.




A dupla ficou nacionalmente conhecida depois que um vídeo da música "Singular" foi divulgado no Facebook e bombou na web. O duo é formado pela estudante de música, Ana Caetano, de 21 anos e pela estudante de teatro, Vitória Falcão, de 20 anos.

Para Vitória, voltar e cantar no lugar onde tudo começou e onde elas ainda têm amigos e família tem um gosto especial. “É incrível! Toda essa turnê e os encontros que estamos tendo pela estrada, viver isso já é lindo. Voltar para casa e ver isso acontecer aqui é massa! [sic]”.
Dupla faz show em auditório de escola,
onde estudaram em Araguaína
(Foto: Reprodução/Facebook)

A dupla está em turnê para divulgação do álbum. Elas começaram a viajar em setembro deste ano e a proposta é percorrer as cinco regiões do Brasil. Segundo Ana, elas já planejavam incluir Araguaína no roteiro. “O show em Araguaína já estava em mente desde que pensamos em fazer uma turnê. Queríamos muito vir para cá”, afirma.



Para o primeiro show no Tocantins, Vitória afirma que o público pode esperar uma apresentação emocionante, inclusive porque que o local onde elas vão se apresentar faz parte da história musical da dupla.



“Vai ser especial como tudo o que a gente se propõe a viver e talvez mágico porque vamos estar no auditório da escola que a gente cresceu. Inclusive, Ana compôs a primeira música da vida dela para um festival que acontecia lá. Vai ser lindo demais”, conta.

A dupla, que comemora o sucesso e a rapidez com que a carreira deslanchou, afirma que um show em Palmas também está nos planos delas.

“Realmente, tudo tem acontecido muito rápido e tão bonito, estamos aproveitando cada momento”, diz Vitória. “Temos muita vontade de levar nosso show pra Palmas, mas ainda não sabemos quando vai rolar”, completa Ana.




Carreira

Atualmente, Ana e Vitória são empresariadas por Felipe Simas, que também é responsável pela carreira do cantor Tiago Iorc. Aliás, o cantor se tornou uma espécie de padrinho elas. As cantoras já abriram um show dele e vez ou outra Tiago faz a divulgação das jovens através de fotos postadas no Instagram.

"É um bonito ele! Tiago é nosso produtor, painho [sic], amigo fiel, pastor, irmão camarada e conselheiro amoroso", diz Vitória.



Em fevereiro desse ano, a dupla confirmou a gravação do primeiro álbum, após uma campanha de financiamento coletivo online, que superou a meta de R$ 48 mil. Elas conseguiram mais de R$ 60 mil para começar as gravações. O disco foi lançado em agosto desse ano.





Em 2015 o empresário Felipe Simas mandou para o site Brasileiríssimos um clipe da Anavitória cantando a música "Singular". Em dois dias o vídeo no Facebook já tinha mais de um milhão de visualizações (hoje já passou de 1,5 milhão) e aí surgiu a pergunta: Quem é essa Anavitória? 

Pois Anavitória se escreve junto assim porque não é uma cantora, mas sim uma dupla formada por Ana e Vitória, duas garotas da cidade de Araguaína, no Tocantins. Ana com 20 anos, Vitória, 19.


Elas se conhecem desde pequenas, da escola. Foram apresentadas por uma amiga em comum e acabaram se aproximando por causa do interesse mútuo pela música. Ana tem um canal no YouTube desde 2012, onde publicava vídeos cantando canções próprias e alguns covers. Um dia as duas se juntaram para gravar uma versão simples, voz e violão, de "Um dia após o outro", de Tiago Iorc. Vitória é fã do cantor brasiliense e ia a todos os shows dele em Goiânia.

Elas então mandaram o vídeo para Tiago, que adorou a versão e entrou em contato com as meninas. Ele estava montando o selo Forasteiro, para lançar artistas independentes. No final de janeiro, gravaram o primeiro EP, com quatro músicas, sendo duas autorais e dois covers. A escolha do repertório foi feita em parceria com Iorc e Simas. 

— Singular já estava escolhida desde o comecinho — explica Ana. — Aí a gente mandou umas três músicas e eles escolheram "Chamego".

As covers são "Cores", de Lorena Chaves, e "Tenteentender", da banda Pouca Vogal, formada por Humberto Gessinger e Duca Leindecker. 

— A da Lorena foi escolhida justamente porque não tinha uma versão em estúdio. Era só uma gravação caseira no YouTube. Era mais uma música nova no EP — continua Ana.
— A da Lorena Chaves ("Cores") tem uma cara jovem e a gente gostou da música, Ana dizia que tinha a minha cara e a gente gravou — completa Vitória.

Agora Vitória já está morando em São Paulo, onde estuda teatro. Ana faz medicina em Araguari, Minas. Ela tem planos de ir para São Paulo também, para ficar perto da Vitória e fazer as coisas acontecerem. Mas ainda não sabe se vai transferir a faculdade ou se vai trancar para se dedicar à música.

Shows? Elas ainda não têm nada marcado. Vitória agora vai pra Araguari em maio encontrar com Ana para fazerem alguns shows em barzinho mesmo. Que venham muitos outros. 


FONTE

http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2016/10/anavitoria-faz-primeiro-show-em-cidade-onde-dupla-comecou.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

http://blogs.oglobo.globo.com/amplificador/post/anavitoria-dupla-de-pop-rural-do-tocantins-564283.html

Nenhum comentário: