quarta-feira, 8 de junho de 2016

Tiago Iorc


Tiago Iorczeski (Brasília, 28 de novembro de 1985), mais conhecido pelo nome artístico Tiago Iorc, é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro. Nasceu em Brasília, mas foi radicado em Curitiba. Com apenas 10 meses de vida, se mudou com os pais para a Inglaterra, para que seu pai fizesse mestrado. Aos 4 anos, foi morar em Passo Fundo no Rio Grande do Sul, onde passou maior parte de sua infância.


Aos 10 anos, se mudaram para os Estados Unidos, voltando 1 ano e meio depois para Passo Fundo. Aos 17, Iorc foi morar em Curitiba, fez faculdade de música e de publicidade. Filho caçula de gaúchos, Tiago tem quatro irmãos: Luciana, Rodrigo, Fabiana e Rosana e se encantou pela música aos oito anos de idade.


Ganhou notoriedade musical ao cantar "Scared" em um festival de música da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde estudou Publicidade e Propaganda. No ano seguinte, a música fez parte da trilha sonora da novela Duas Caras, da Rede Globo.


Em 2008, a música "Blame" fez parte da trilha sonora da novela de João Emanuel Carneiro, A Favorita. A música também foi tema da campanha outono/inverno da marca Renner.


Em 2009, a regravação de "My Girl" virou um sucesso na novela de Manoel Carlos, Viver a Vida.


Em 2010, foi a vez de "Gave Me a Name" entrar como tema da novela A Vida da Gente. Em Malhação, suas músicas sempre fazem parte da trilha sonora como, "Fine" em 2011, "Story of Man" em 2012, e "Nothing But a Song" em 2007, essa última culminou no lançamento do seu primeiro disco Let Yourself Inpela gravadora SLAP - seu disco também foi lançado no Japão pela Victor Entertainment, onde a canção "Nothing but a Song" chegou à 11ª posição da Billboard Japonesa. - e na Coreia do Sul, onde o público o elegeu Melhor Artista Estrangeiro por sua apresentação no Grant Mint Festival de 2010.

Tiago compõe suas próprias canções, todas em inglês, ele disse que assim consegue expressar-se melhor e passar o real sentimento da música do que em português. Seu segundo disco de estúdio Umbilical foi gravado no Rio de Janeiro e em Nova York, e contou com a produção do norte-americano Andy Chase, que já trabalhou com a banda de rock alternativo The Smashing Pumpkins. Além do Brasil, o disco foi lançado na Coreia do Sul, Portugal, Estados Unidos e Japão.

Iorc em maio de 2014.


Em 2013, Tiago lançou seu terceiro álbum, Zeski, com músicas em inglês e português, do qual foram divulgados como singles "It's a Fluke", "Música Inédita", que conta com a participação da cantora Maria Gadú, e "Forasteiro", com a participação de Silva, além do cover da banda Legião Urbana, "Tempo Perdido".


Em março de 2015, gravou um cover da canção "What a Wonderful World", como tema de abertura da telenovela Sete Vidas.

Em maio de 2015, Tiago anunciou nas redes socais a arte da capa de seu quarto álbum de estúdio, intitulado Troco Likes. Dias depois, a música "Coisa Linda" foi lançada como carro-chefe de seu novo disco.


Segundo Tiago, a música foi composta por ele em parceria com Leo Fressato, para sua ex-namorada, a atriz Isabelle Drummond. O disco foi lançado no dia 10 de julho de 2015 pelo Spotify. A música "Alexandria", do disco Troco Likes, foi composta em parceria com Humberto Gessinger.

Em 2015, participou da canção "Trono de Estudar", composta por Dani Black em apoio aos estudantes que se articularam contra o projeto de reorganização escolar do governo estadual de São Paulo. A faixa teve a participação de outros 17 artistas brasileiros: Chico Buarque, Arnaldo Antunes (ex-Titãs), Tiê, Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Paulo Miklos (Titãs), Lucas Silveira (Fresno), Filipe Catto, Zélia Duncan, Pedro Luís (Pedro Luís & A Parede), Fernando Anitelli(O Teatro Mágico), André Whoong, Lucas Santtana, Miranda Kassin, Tetê Espíndola, Helio Flanders (Vanguart), Felipe Roseno e Xuxa Levy.


Em 14 e 15 de novembro 2015, participou da gravação do segundo DVD da cantora Sandy, intitulado Meu Canto. A parceria rendeu a gravação da musica inédita "Me Espera", lançada como single em maio de 2016.


FONTE

Nenhum comentário: