terça-feira, 7 de junho de 2016

Marília Mendonça


Marília Mendonça é goiana, tem 20 anos; e ainda quando menor de idade, começou a se destacar como compositora, contribuindo com a canção “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico. Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga” que está no DVD gravado em 2011.


Marília coleciona grandes sucessos como compositora, “É Com Ela Que Eu Estou” na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” sucesso de Henrique & Juliano.


Em 2015 Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato e vídeo Fernando Trevisan, o Catatau; e faz parte da WorkShow, escritório de agenciamento que possui no cast Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Marcos & Fernando e Maiara & Maraísa.


A goiana Marília Mendonça não é mais nenhuma novidade no meio da música sertaneja. O que antes era promessa, se tornou realidade, sucesso garantido nas composições e também nos palcos.


As canções contam histórias de grandes amores, mas qual será a inspiração para as criações?


A goiana começou nos bastidores, assinando as faixas Cuida bem dela e Até você voltar, de Henrique e Juliano, É com ela que eu estou, de Cristiano Araújo, Calma, de Jorge e Mateus.


Marília ficou entre os 10 compositores que mais arrecadaram com direitos autorais nas rádios em 2015, segundo o Ecad. Por estratégia dos empresários – o mesmo escritório que cuida da carreira de Henrique e Juliano -, a ideia era consolidar primeiro o nome e, aos poucos, apresentá-la ao público.


Com repertório do DVD Marília Mendonça ao vivo – disponível no YouTube e Spotify –, ela cumpre agenda de shows no Nordeste e já recebe o carinho do público. Uma das canções, Sentimento louco (12 milhões de views no YouTube), sobre uma mulher apaixonada por um homem casado, foi alvo de críticas. “Mas também recebi muitos elogios por ser uma letra com a qual as pessoas se identificam. Não me importo”, disse. Seu canal no YouTube já ultrapassa 125 milhões de visualizações e quase meio milhão de inscritos.


A voz potente e a personalidade forte constroem a imagem que chama a atenção por onde Marília passa. Ela chegou a ser chamada de “Adele do sertanejo”, pelo teor melancólico das letras, semelhantes às da inglesa. “Com o meu jeito, quero mostrar que a personalidade de uma mulher não interfere na sua sensibilidade e no jeito feminino”.


A artista começou a compor aos 13 anos. Para o show em Gravatá, ela destaca Como faz com ela, Alô porteiro e Impasse, além das composições próprias Infiel, O que falta em você sou eu, Hoje somos só metade e Sentimento louco. “Cantamos músicas diretas, que falam de vida real, de bebida, de uma mulher independente e forte. Estamos chegando e queremos ficar”.



FONTE




Nenhum comentário: