terça-feira, 14 de junho de 2016

Diário da Música ♪♫: Daniel Boaventura



Diário da Música ♪♫: Daniel Boaventura: é um ator e cantor brasileiro.

A primeira vez que fiz uma postagem sobre Daniel Boaventura, estava um dia frio como hoje... e comecei assim "Aqui está fazendo muito frio!!! E, realmente não é o meu clima preferido =) Então, pensei em fazer algo que deixasse meu coração feliz: OUVIR MÚSICA. Perfeito! Daniel Boaventura. Imenso talento... O que posso fazer?! Imaginar que estou num lugar aconchegante, desfrutando de uma companhia incrível, tendo nossos olhares, palavras, carinho... embalados por excelente música!!! Achei o lugar... Eu queria postar aqui o clipe de "Hello Detroit!", com Daniel Boaventura - mas infelizmente no youtube o código deste vídeo não pode ser compartilhado!!! Please! alguém corrija isso!!! (rsrsrs)


Cinco anos se passaram, e Ninguém corrigiu o problema com o vídeo citado, =D mas como quase tudo neste mundo é perfeito, eis "Hello Detroit!", com Daniel Boaventura.


O DVD Daniel Boaventura: Ao Vivo foi lançado em janeiro de 2012, com repertório permeado por standards da Brodway e da canção americana e italiana, o cantor gravou em 5 de outubro de 2011 seu primeiro DVD, Songs 4 U, em São Paulo. Para o ator foi realização de um sonho: "A 'resposta' do público foi maior que eu imaginava", diz Daniel, aplaudido por Ike Levy e sua musa, Luciana Mello.


A Som Livre lançou em 2012 o CD Daniel Boaventura: Novelas. Uma coletânea de músicas gravadas pelo artista, famoso por sua versatilidade, e que fizeram parte das trilhas sonoras das novelas da Rede Globo. Entre as 11 canções, destacam-se "She", da trama Morde & Assopra, e "If", de Caras & Bocas. Já o hit "I'm in the Mood For Love", que foi tema do casal Maya e Raj, protagonistas de Caminho das Índias, também é um dos pontos altos do disco.


O CD também conta com a participação especial da cantora Paula Fernandes em "I Loved You", música que embalava as cenas românticas do personagem interpretado por Daniel Boaventura na novela Guerra dos Sexos.


O terceiro álbum de estúdio da Daniel Boaventura, intitulado One More Kiss, vem alinhado à turnê de lançamento por todo o Brasil com o novo show "One More Kiss Tour". O cantor mantém a linha mestra de sucesso dos seus últimos trabalhos, baseados em standards americanos e releituras dos anos 70 e 80, que venderam juntos, mais de 200.000 cópias.


O álbum foi lançado em 15 de abril de 2014, pela Sony Music, e vem contendo 12 músicas em inglês, com participação de Trijntje Costerhuis na faixa "One More Kiss Dear". E "As the World Falls Down", primeiro single do trabalho.


Após produzir três álbuns em estúdio e um ao vivo, alcançando a marca de 130 mil cópias vendidas e, depois de seis anos em duas turnês, onde se apresentou nas principais capitais brasileiras, Daniel Boaventura grava seu segundo material ao vivo.


O trabalho do artista é baseado no repertório do terceiro CD. Na apresentação, Daniel Boaventura faz uma homenagem ao cantor Roberto Carlos com três músicas do repertório do rei: "Como Vai Você", "Olha" e "Como É Grande o Meu Amor por Você".


Também outras composições como "The Lady Is a Tramp"; "Perhaps, Perhaps Perhaps" com participação especial de Carlos Rivera; "Love Me Tender" e "Your Song", que dá título ao DVD e show.


Ao final da apresentação, releituras de dance de "Moves like Jagger", "September", "Never Can Say Goodbye" e "Last Dance" estão garantidas.


Em 2016, Daniel Boaventura lançou a canção "Bésame Mucho" de Consuelo Velazquez), como trilha sonora da telenovela Êta Mundo Bom! (Rede Globo), e como novo single-promocional.


FONTE

Nenhum comentário: