domingo, 29 de maio de 2016

Lu e Robertinho


A história da música traz muitos exemplos de mashup – que ficou muito conhecido pela música eletrônica e pelo trabalho de diversos DJs, que a partir de músicas distintas conseguiram criar novas batidas e sonoridades. Mas o mashup não ficou limitado apenas ao universo da música eletrônica e acabou se expandindo muito, principalmente para o universo da música pop internacional.

Você já escutou o novo Gênero de Mashup que está fazendo sucesso pelo Brasil combinando nossos Hits Sertanejos com os grandes nomes do Pop Internacional? É esta a proposta da dupla Lu e Robertinho. Eles começaram sua história fazendo Sertanejo Mashup e vêm liderando o novo gênero há mais de 1 ano, acumulando mais de 15 milhões de views no YouTube. Os números fazem da dupla um dos maiores sucessos da música na Internet Brasileira, independente do gênero.


Lu e Robertinho reúnem referências de diversos estilos, mesclando sucessos de ídolos internacionais como Adele, David Guetta e Jason Mraz com os hits sertanejos de Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, Luan Santana e Michel Teló, entre outros.


As canções trazem a pegada do sertanejo em misturas improváveis com músicas pop, rock e eletrônica – criando um mashup inusitado, harmônico, gostoso de ouvir e dançar. Este gênero, que surgiu como uma febre na internet, hoje agita festas e shows por todo o país.

O resultado agrada muito os fãs e o sucesso de Lu e Robertinho, tanto na web quanto na estrada, mostra que o Sertanejo Mashup veio para ficar e conquistar todo o Brasil.


Lu é de Lins, no interior de São Paulo, e tem 24 anos. Sua carreira na música começou com o projeto "Lu e Robertinho". Antes, Lu trabalhava no negócio da família e tocava em alguns bares da sua terra natal. Sempre quis ser cantor, mas ainda buscava o que gostaria de fazer. Tinha dúvidas entre montar uma dupla, banda ou grupo.

Sobre referências musicais, o pop nacional e internacional sempre foram os gêneros mais presentes em sua vida. "Eu queria cantar pra massa. Então, comecei a ouvir outros estilos, e hoje não tenho preconceito algum. Meu pen drive no carro tem desde Bruno e Marrone a Avenged Sevenfold".


Robertinho Com pai músico, trabalha na música desde os 15 anos de idade. Hoje, também tem 24 anos. Antes do Projeto "Lu e Robertinho", tocava em bares, bandas de baile e duplas. Também deu aulas de violão e guitarra.

Sobre suas referências musicais, apesar de ter tocado em bandas de diversos estilos, assume o lado sertanejo nos mashups da dupla.





Entrevista – Lu & Robertinho

O Blognejo gravou a primeira entrevista com Lu & Robertinho em 2013, quando a dupla iniciava uma parceria com a Sony digital para a distribuição no Itunes das músicas que eles gravavam em formato acústico misturando hits internacionais com hits sertanejos, os chamados mash ups.


Em 19 de junho de 2015, o Blognejo fez a segunda entrevista com a dupla, ainda conhecidos pelos mash ups, mas agora além da parceria com a Sony digital, a dupla Lu & Robertinho são artistas da Sony Music, e gravaram um DVD com grandes participações, e músicas inéditas; e enfim romperam a barreira do mash up para ingressarem no grande mercado sertanejo de vez.

Na entrevista abaixo, a dupla fala dessa nova fase e do novo projeto. Rolaram algumas das canções inéditas do DVD, claro. E agora em cenário novo, finalmente. Confiram abaixo.



FONTE

http://luerobertinhooficial.com.br/mashup/!dupla




Nenhum comentário: