domingo, 22 de maio de 2016

Alexandre Pires... Samba e Pagode


Quem é fã de samba e pagode já pode se preparar para show em dose tripla que acontece no dia 10 de junho em Campo Grande/MS. Os cantores Alexandre Pires, Belo e Luiz Carlos ocupam o palco juntos no projeto Gigantes do Samba II, no Diamond Hall.


Os 3 uniram os repertórios das bandas que arrastaram multidões e vão cantar sucessos que são trilha sonora para muitas gerações. Além de alguns dos principais representantes do estilo, o show terá ainda a nova voz do samba, Ana Clara.

A segunda fase do projeto teve início em março deste ano, com a entrada de Belo, e uniu artistas que juntos já venderam mais de 60 milhões de discos. 


O show é um oportunidade de mostrar que aqui não tem só sertanejo, garante o responsável pela Santo Show, o empresário Valter Júnior. “É uma oportunidade também para dar uma quebrada na ideia de que não há shows desse porte em Campo Grande. Muitos ingressos já foram vendidos e ainda estamos fazendo reservas”, diz.


Alexandre Pires surgiu a frente do grupo Só Pra Contrariar que fez sucesso na década de 90. Ao seguir carreira solo, ganhou prêmios internacionais em uma sólida trajetória.


Luiz Carlos, líder da banda Raça Negra, é o mais prestigiado deles. É um dos responsáveis pela "era do pagode". Criou um estilo romântico dentro do ritmo que normalmente exigia um gingado mais samba. Também surgiu em comunidade distante dos morros cariocas. A banda dele teve origem em São Paulo, em 1983.

 
Belo, de cabelos descoloridos, ficou conhecido como vocalista do Grupo Soweto. Passou por maus bocados, foi preso, se reinventou e voltou às paradas de sucesso em 2010.

cUrIoSiDaDeS

Algumas das músicas de Alexandre Pires são versões de outras músicas estrangeiras. Tiveram suas letras originais trocadas por letras em português. São elas:


Estrela Cadente - Versão da música Hunting high and low, cantada pelo grupo A-ha.


Minha Fantasia - Versão da música It ain't over 'till it's over, cantada por Lenny Kravitz.



No Céu Da Paixão - Versão da música I believe I can fly, cantada por R. Kelly.


Eva Meu Amor - Versão da música Every time you go away, cantada por Paul Young.


Um Mundo Ideal - Versão da música A Whole New World, cantada por Brad Kane & Lea Salonga.


A Musa das Minhas Canções - Versão da música Spanish Guitar, cantada por Toni Braxton.


Ao Sentir o Amor - Versão da música On the Wings of Love de Jeffrey Osborne.

Alexandre gravou Eletrosamba, seu terceiro DVD da carreira solo em São Paulo no dia 11 de Abril de 2012, com a participação de Cláudia Leitte, Xuxa, Abadia Pires, Só Pra Contrariar e Mumuzinho.


Em março de 2013 Alexandre retornou ao grupo Só Pra Contrariar para turnê em comemoração dos 25 anos de carreira do grupo.



FONTE

Nenhum comentário: