sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Gustavo Mioto


Gustavo Mioto, sertanejo de 18 anos, começou a carreira ainda criança, em uma banda de baile. Ele cantava de Bee Gees a Mister Catra, para públicos diversos. Isso explica o gosto do jovem por melodias fáceis e o sertanejo de misturas ecléticas do DVD "Ciclos", primeiro da carreira.

O álbum ao vivo tem participações de Luan Santana no hit "Carla", do LS Jack, e de Bruninho & Davi na música "Boato".

O contato com os artistas mais conhecidos tem uma explicação: Gustavo é filho de Marcos Mioto, um dos maiores contratantes de shows sertanejos do Brasil. O DVD foi gravado na cidade da família, Votuporanga (SP).



Cristiano Araújo
Outro convidado do DVD é Cristiano Araújo. Gustavo diz que ainda não reviu o vídeo da participação após a morte do cantor, mas lembra com carinho do ex-colega.

"Desde o começo da minha carreira o Cris, onde podia, deu uma força. Colocava para participar, abrir show dele, sempre que podia postava meus trabalhos nas redes sociais dele. Sempre foi um cara de bom coração". (veja o vídeo).


Aposta
Após o aprendizado na banda de baile e o sucesso precoce com "Ela não gosta de mim", versão do Dominó, com 9 milhões de views no YouTube, Gustavo investe no DVD de estreia. Ele é uma das novas apostas da Sony Music para 2015.




A ajuda dos amigos é válida. A atual música de trabalho, "Lembra", é parceria com Dudu Borges, nome requisitado do novo sertanejo, que assina a produção musical do DVD. "Nada lá fora" é composição de Luan Santana, de presente para Mioto.

Cristiano Araujo e Gustavo Mioto em gravação de DVD do cantor de 18 anos
(Foto: Divulgação)


Gustavo Mioto é um cantor brasileiro do estilo sertanejo. Ele nasceu em Votuporanga, em São Paulo, no dia 12 de março de 1997. O cantor Gustavo Mioto começou a dedilhar seus primeiros acordes em sua cidade onde nasceu aos 6 anos de idade. Devido a grande paixão pela música Gustavo Mioto se matriculou em um conservatório musical da cidade.

Aos 10 anos, Gustavo mioto compôs a canção – É você quem vai chorar, que deu um avanço em sua carreira, pois a partir daí, surgiram festivais, vídeos amadores no Youtube e convites para animar festas de amigos de escola e familiares. Aos 13 anos, Gustavo Mioto começou a viajar pelo Brasil como Crooner da banda Oxigênio de São José do Rio Preto, com o objetivo de ganhar mais experiência com a música e público.

Com algumas músicas prontas, Gustavo Mioto entrou em estúdio para gravar o seu primeiro álbum em 2012 pela gravadora Play Mix. O novo álbum com o tema Fora de Moda, levou o Gustavo Mioto a ter mais de 7 milhões de acessos no Youtube.


Em janeiro de 2014, Gustavo Mioto gravou a música Eu Gosto de Você com participação de Claudia Leitte, música que esteve por várias semanas entre as mais tocadas nas melhores rádios do Brasil.

Em outubro de 2014, Gustavo Mioto gravou o seu primeiro DVD com participações de Luan Santana, Cristiano Araújo e da dupla Bruninho e Daví.


FONTE

http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/08/gustavo-mioto-18-anos-faz-sertanejo-pop-e-rele-hits-de-domino-e-ls-jack.html

http://biografiadosfamosos.com/biografia-gustavo-mioto/

Nenhum comentário: