quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Banda do Mar


Banda do Mar, formada no dia 06 de maio de 2014, é uma banda luso-brasileira composta por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira. O álbum de estreia da banda foi lançado em agosto de 2014, seguido de turnê. As carreiras do casal Mallu e Camelo já se encontraram em diversos outros momentos desde o início do relacionamento deles, anunciado em 2008. Tudo começou com uma participação dela no primeiro disco solo de Camelo, Sou, também de 2008.


Naquele disco, a dupla fez uma parceria na faixa "Janta", eleita pela Rolling Stone Brasil como a melhor música nacional do ano. 


O mesmo se deu no segundo trabalho solo de Camelo, Toque Dela, de 2011.


Já a participação de Camelo no trabalho de Mallu foi ainda mais latente, principalmente no terceiro álbum dela, Pitanga, produzido pelo músico do Los Hermanos e lançado também em 2011. Já Fred trabalhou no último disco de Wado, Vazio Tropical, cuja produção é de Camelo, sendo um conhecido musico português principalmente por ser integrante de: Orelha Negra, Buraka Som Sistema e 5-30.



No dia 18 de outubro de 2014 foram entrevistados em um programa local do Rio Grande do Sul, o Patrola. Falaram sobre a nova banda, seu estilo de música, costumes, e também sobre o dia-a-dia dos membros da banda em foco o casal Marcelo e Mallu.


O álbum de estréia da banda, ganhou uma prensagem em vinil azul pela Revista NOIZE (primeiro serviço de assinatura de discos de vinil da América Latina, e segunda fabricante de vinil do Brasil atrás somente da Polysom), junto com o vinil, o cliente recebe uma revista que fala sobre o álbum de estréia da banda


FONTE
https://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_do_Mar

Nenhum comentário: