sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Forró do Muído


Forró do Muído é uma banda de forró eletrônico, idealizada pela A3 Entretenimento em 2007. No início, a banda foi formada pelas irmãs baianas Simone e Simaria, ex-vocalistas de Frank Aguiar, e por Binha Cardoso.


A banda ficou bastante popular no Nordeste no fim da década de 2000, especialmente nos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. Em 2012, as irmãs Simone e Simaria saíram da banda Forró do Muído e iniciaram carreira solo.


O primeiro integrante selecionado para a banda foi o vocalista Binha Cardoso. Em 2007, as irmãs Simone e Simaria assumiram, junto com ele, os vocais do grupo, após sete anos como backing vocalists de Frank Aguiar.


Em março de 2011, Binha Cardoso anuncia sua saída da formação, passando a integrar o grupo Forró Boca a Boca, da mesma empresa que havia reunido o Forró do Muído. Para o lugar de Binha, foi escolhido Arnaldo Merlotto, conhecido como "Naldinho", que estreou na banda ainda no mesmo mês.


Seis meses depois a banda sofre uma reviravolta. Em setembro de 2011, Binha Cardoso anunciou a volta para a formação do grupo. Com isso, Naldinho deixou a banda. Mas a maior mudança ocorreu em fevereiro do ano seguinte. Na ocasião, Simone e Simaria anunciaram que não fariam mais parte do grupo após finalizar compromissos assumidos para o Carnaval, seguindo assim, para uma carreira como dupla. A saída das irmãs da banda levou a protestos dos fãs nas redes sociais. No Twitter, foi lançada a hashtag#SimoneeSimariaAsVerdadeirasCOLEGUINHAS, que ficou entre os assuntos mais comentados do microblog.


Pouco depois, Márcia Fellipe, que vinha da banda Banda Garota Safada, foi anunciada como nova vocalista do Forró do Muído. No início de abril, mais uma vocalista foi anunciada como integrante do grupo: Elayne Tyne (ex-Forró da Xeta, Saia Rodada e Garota Safada), assume, junto com Binha e Márcia, os vocais da banda, até que, no início de junho, Binha Cardoso anunciou que seguiria carreira solo e que faria shows com o grupo até o mês de julho. Em resposta, Felipe Lemos, ex-integrante do Forró da Xeta, foi anunciado como o novo cantor da banda.


No início de setembro, cinco meses após a sua estreia na banda, Elayne Tyne deixa a banda Forró do Muído. Segundo alguns, a saída da cantora da banda ocorreu em virtude da escolha de Felipe Lemos como novo vocalista masculino. Ambos já haviam trabalhado juntos na banda Forró da Xeta, e Elayne saiu da mesma após uma briga séria com o cantor antes de um show realizado na Paraíba.


Depois de Elayne Tyne, no início de 2014, foi a vez de Marcia Felipe deixar a banda para ingressar no Forró da Curtição, banda essa que pertence ao seu ex-parceiro de palco Wesley Safadão, com quem Márcia dividiu o palco por dois anos na Banda Garota Safada. Para substituir a vocalista, foi contratada a cantora Nathália Calasans, ex-integrante da banda Saia Rodada mais conhecida como a "Coelhinha".


As mudanças na banda não pararam por aí. Depois de todas essas modificações, a A3 Entretenimento, então dona da banda, resolveu vendê-la e o grupo passou para o casting da TN Produções de Pernambuco, estado esse que passou também a ser sede da banda. Pouco depois, foi a vez de Felipe Lemos sair da banda e partir para carreira solo na Paraíba.


Em 2015, a banda lançou a canção "Acabou", que atingiu o terceiro lugar entre as mais pedidas nas rádios do Nordeste. O clipe da canção foi lançado no dia 2 de janeiro do mesmo ano.

FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Forr%C3%B3_do_Mu%C3%ADdo

Nenhum comentário: