segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Helena Elis


Helena Elis, é uma cantora e compositora brasileira. Iniciou a carreira ao som de Luiz Gonzaga aos quatro anos influenciada pelo pai. Cantora, Violonista e Compositora Paulistana, integrante da nova safra da MPB.



Dentre suas composições, tornou-se mais conhecida pela canção “Lugares Proibidos”, que virou hit em 2007 na programação das rádios de MPB adulta e fora regravada por grupos de pagode e bandas de forró.


Entre 2008/2009, em outra releitura do grupo de Samba Doce Encontro, 'alcançou o 3º lugar nas paradas musicais das rádios do Brasil.

Realizou diversos shows pelo Brasil conquistando públicos e críticos. Hoje, cada vez mais se aprimorando em suas construções musicais, fato que ela atribui à Universidade de Letras, e com um perfil de show completamente autoral e álbuns produzidos por grandes produtores como Humberto Lima, Ivan Teixeira e Daniel Pereira.


Helena Elis pontua sensualidade e romantismo, em seu CD "Voz" (2011), o 6º trabalho autoral de sua carreira, porém pela primeira vez, fez parcerias de composição com importantes nomes do meio artístico e literário, como o jornalista, locutor e escritor Paulo Galvão do livro O Bilhete Premiado, adotado este ano pela Secretaria de educação estadual; a escritora Rose Carreira, de quem musicou o poema Voz do intrigante livro Timidez Poética o qual virou o tema do CD; e o produtor cultural Ton Teshima, com "Você Dentro De Mim", cujo conteúdo é levemente erótico e leva a plateia a um divertido delírio. As faixas “Não é Assim” e “Primeiras Intenções” vem ganhando cada vez mais espaços em rádios adultas e surpreendentemente nas rádios mais populares do Brasil.


Helena tem uma maneira muito especial e sofisticada de interpretar a musica popular brasileira. Por isso em 2014 esta estreando um novo show chamado "Todas as Canções" onde ela rele os grandes clássicos da música popular brasileira e entremeia algumas de suas canções.


Nenhum comentário: