segunda-feira, 7 de julho de 2014

Banda Malta


Banda Malta é formada pelos quatro integrantes Adriano Daga (Bateria), Bruno Boncini (Vocal), Diego Lopes (Baixo) e Thor Moraes (Guitarra) - todos de São Paulo. O grupo, formado em setembro de 2013, estreou nos palcos do reality show Superstar, da Rede Globo.


Formado por Diego Lopes no contrabaixo, Thor Moraes na guitarra, Adriano Daga na bateria e Bruno Boncini nos vocais, o quarteto mistura o peso dos riffs de guitarra com letras que falam de amor.



Os quatro se apresentam apenas com músicas de autoria própria, voltadas para o Rock Pop Nacional. Apesar de muitos piercings, tatuagem, roupas pretas e guitarra, a banda prega "o amor" em todas as canções. O quarteto define seu estilo como “bruto romântico” e este contraste tem a intenção de agradar a um público mais maduro.




A noite do domingo, 6 de julho de 2014 vai ficar na história da banda Malta. Com 74% dos votos, o grupo liderado pelo vocalista Bruno Boncine venceu o programa SuperStar e levou o prêmio de R$ 500 mil, quatro carros e um contrato com uma gravadora.




A grande final do programa foi divida em três partes. Na primeira, as bandas finalistas Malta, Jamz, Luan e Forró Estilizado e Suricato atingiram 70%, 61%, 56% e 50% dos votos, respectivamente, o que eliminou as duas últimas. Na segunda, as classificadas fizeram uma apresentação apenas para deleite do público. Malta interpretou "Against All Odds", de Phil Collins, e Jamz deu seu toque na canção "Love Never Felt So Good", de Michael Jackson e Paul Anka.




Já na terceira parte da decisão, a votação voltou a valer e os dois grupos finalistas tocaram músicas autorais. Jamz foi a primeira a se apresentar e conseguiu 47% dos votos, em seguida, Malta atingiu 74% dos votos com a música "Supernova", composta por Bruno, tornando-se, assim, a primeira banda a vencer o programa.


Com um rock 'n' roll romântico, o grupo de São Paulo manteve a mesma média de pontos desde sua primeira apresentação, permanecendo entre os primeiros colocados nas audições, e quase sempre com canções autorais.




"Nosso som é um rock romântico”, explica o vocalista. O batera Adriano ainda completa: “Acho que aquele visual de Don Juan pra falar de romantismo já ficou no século passado", se diverte. Apesar da performance segura, a Malta tem poucos meses de vida. Os integrantes se uniram apenas em setembro de 2013, e praticamente estrearam no palco do reality.

“A música não pode caber numa pessoa só. Ela tem que caber em vários momentos diferentes", comenta o vocalista Bruno.  "Se a gente agradar a uma pessoa só, eu já vou ficar feliz”, afirma Bruno.

FONTE
http://www.maltaoficial.com.br
https://www.facebook.com/bandamaltaofficial
http://atarde.uol.com.br/cultura/televisao/noticias/banda-malta-ganha-superstar-com-74-dos-votos-1604117

Nenhum comentário: