quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fifth Harmony



Fifth Harmony é um girl group estadunidense, formado na segunda temporada do reality show The X Factor USA. Atualmente o grupo é formado por Ally Brooke, Normani Kordei, Lauren Jauregui e Dinah Jane. A formação original incluía Camila Cabello, que anunciou sua saída oficialmente em dezembro de 2016. Elas assinaram um contrato conjunto com a Syco Music, que pertence a Simon Cowell, e com a Epic Records, gravadora de L.A. Reid, após terminarem em terceiro lugar no programa. Desde então, eles lançaram um EP e dois álbuns completos.

Após sua saída do The X Factor, seu primeiro single, "Miss Movin' On", foi lançado, chegando ao número 76 no Billboard Hot 100 e certificado de Ouro nos Estados Unidos.

Miss Movin' On

Seu EP de estreia, Better Together, foi lançada em 2013 e em sua primeira semana de vendas alcançou a posição de número seis na Billboard 200. No ano seguinte, elas ganharam o prêmio "Artist to Watch" no MTV Video Music Awards.

O grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio, Reflection, em 2015, que estreou no quinta posição na Billboard 200, o terceiro single do álbum se torno um grande hit "Worth It" alcançou a certificação de Platina Tripla nos Estados Unidos e alcançou pico na posição 12 na Billboard Hot 100, a canção alcançou o Top 10 em outros dez países.

Worth It

"Work from Home" single carro-chefe do segundo álbum do grupo, tornou-se o primeiro Top 10 do grupo na Billboard Hot 100 e chegou ao top 10 de dezoito outros países.

Work from Home

Em maio de 2016, foi lançado o segundo álbum de estúdio da girl group, 7/27. Com mais de 7,5 milhões de singles digitais certificados vendidos, Fifth Harmony tornou-se o participante do programa X Factor USA, mais bem sucedido.


Seus prêmios incluem quatro iHeartRadio Music Awards, três MTV Europe Music Awards, três MTV Video Music Awards, um American Music Award, um Billboard Women in Music e seis Teen Choice Awards.


Em dezembro de 2016, somente nos Estados Unidos, Fifth Harmony tinha vendeido um total de 424 mil álbuns, sete milhões de músicas digitais e 1,6 bilhões on-demand streams, de acordo com a Nielsen Soundscan.



FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fifth_Harmony

Nenhum comentário: