quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Diário da Música ♪♫: Marly Marley


Diário da Música ♪♫: Marly Marley: Marly Marley (Três Lagoas/MS, 5 de abril de 1938 - São Paulo/SP, 10/01/14) personalidade de destaque expressivo no cenário da cultura artística e musical nacional por várias décadas, foi uma atriz, diretora de teatro, crítica musical, jurada musical e vedete da época de ouro do rádio e televisão brasileiros, participou de três filmes de Mazzaropi.




Nascida em Mato Grosso do Sul, Marly Marley ainda pequena, mudou-se para Lins, no estado de São Paulo, cidade que adotou de coração. Formou-se professora (magistério) e psicóloga. Porém, acabou não exercendo a profissão, vindo a dedicar-se às artes. Em sua educação musical, aprendeu a tocar os instrumentos acordeão e piano, bem como teve também aulas de canto.

Marly Marley morreu às 22h05 de sexta-feira (10/01), aos 75 anos. O boletim médico do Hospital São Camilo, onde a jurada estava internada desde o dia 3 de dezembro, informou que ela sofreu uma encefalopatia hepática. Nesse estado, o cérebro tem piora de suas funções após a falência do fígado, que não consegue eliminar substâncias tóxicas do sangue.

O SBT exibiu no sábado (11/01/14) a última participação da jurada Marly Marley no Programa Raul Gil. Marly gravou o quadro Jovens Talentos pela última vez no dia 6 de setembro, quando se afastou para o tratamento de um câncer no pâncreas descoberto em junho. O programa prestou uma homenagem com momentos da carreira de Marly Marley como vedete e atriz no cinema e na TV, além de participações no Programa Raul Gil. Marly Marley trabalhava com Raul Gil desde 1987.



Marly Marley estava internada em estado grave no Hospital São Camilo, em São Paulo, em tratamento contra um câncer de pâncreas. No dia 07 de janeiro, Marly havia deixado a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas veio a óbito na noite do dia 10 de janeiro. O velório foi realizado às 9h no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, onde ela foi enterrada. Marly era casada com o humorista Ary Toledo.




fonte

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/sbt-exibe-ultimo-programa-raul-gil-com-participacao-de-marly-marley-1822



Nenhum comentário: