sábado, 26 de outubro de 2013

Marcus Vinile


O Verbo é o álbum de estreia de Marcus Vinícius, o jovem cantor mineiro que foi o vencedor da segunda edição do programa Fama da TV Globo, com 380 mil votos da audiência. O trabalho apresenta 11 faixas com o melhor do pop, entre elas "Me Abraça e Me Beija", "Tempo Rei" e "Pro Meu Futuro".




Marcus Vinicius vive dos direitos autorais de suas músicas, além dos shows em Belo Horizonte. O cantor, que agora assina como Marcus Vinile, já teve até uma de suas composições gravada pelo grupo Jeito Moleque.

Marcus relembra toda a jornada para conseguir entrar no reality show. O cantor explica que, em 2002, foi convidado a participar da primeira edição do programa, mas ainda não tinha 21 anos: “Foi horrível assistir. Comentei com os amigos sobre as audições e fiquei como mentiroso”. A Rede Globo voltou a entrar em contato e ele conseguiu, em 15 dias, que Patrícia Lino, sua produtora, se tornasse sua tutora legal. “Tenho vontade de escrever um livro sobre essa história”, diz.

O desafio que mais o deixou tenso foi a berlinda com o cantor Thiaguinho: “Depois de vencê-lo, fiquei mais tranquilo. Ele é carismático e com sua saída tinha mais chances de ganhar”. Mas a rivalidade ficou só no programa. A amizade rendeu uma composição. “Seria ótimo se ele gravasse. Vou fazer uma campanha ‘Grava Thiaguinho’”, brinca.

Depois da vitória, apareceram vários parentes. “Muitos deles acharam que gastei 500 mil em gandaias e drogas. Só que não ganhei nenhum prêmio em dinheiro. O ‘Fama’ me deu tudo, menos grana”, diz.



Leia mais:

extraglobo

Nenhum comentário: