sábado, 26 de outubro de 2013

Juanita Cavalcanti


Em pleno auge da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, foi uma das cantoras mais requisitadas para interpretar boleros e música latina em geral, então em grande moda e quase constantemente nas paradas de sucesso. Chegou a ser uma das cantoras preferidas pelos grandes maestros nos programas noturnos da emissora.

Em 1952, gravou pela Continental o baião "Meu limão, meu limoeiro", do folclore brasileiro, com arranjos de Carolina Pereira e o samba "Lamento de uma raça", de Manuel Coelho e Alfredo Godinho.
Sh-Boom (Sh-Boom)
Versão de Juvenal Fernandes, lançada na Sinter pelos Trigêmeos Vocalistas em em dezembro de 1954 (78 rpm 376-A, matriz S-816). Em janeiro de 55 saiu a gravação de Juanita Cavalcanti, pela Continental.


No mesmo ano, gravou de Mário Albuquerque o samba "Noite de carnaval", e de Mário Vieira e Guilherme Leite, a toada-baião "Oi-lê, oi-lá".


Em 1953, gravou a buleria "A lua enamorada", de Villajos, Durango e Bolaños, com versão de Juracy Rago, e o samba "Tortura sem par", de Ricardo Rangel e Lupicínio Martins. No mesmo ano, gravou o samba "João Valentão", do compositor baiano Dorival Caymmi, e o baião "Vaidoso", de Poli e Juracy Rago.


São de 1954 as gravações do baião "Acordei cansado", de Euclides da Cunha e Arlindo Pinto, e do samba "Esta indecisão", de Cláudio Passos e Juracy Rago.


Em 1955, gravou as marchas "Tanaka", de Beduíno e Moacir Braga, "Pombinha branca", de J. M. Alves e Reinaldo Santos, e o bolero "Confesso", de Scorza Neto, e pela Todamérica, a marcha "Pau d'água", de Juracy Rago, e o samba "O samba não pode parar", de João de Barro e Alcir Pires Vermelho.


Em 1956, gravou o rojão "Chapa 13", de Rubem Melo, e o samba-choro "Não convém", de Antônio Rago e João Pacífico.

Em 1957, lançou a marcha "A taça é nossa", de Antônio Sergi e José Luiz da Silveira. No outro lado do disco, apresentou com Otávio Muniz o trio Cláudio, Brandão e Goiano gravando a marcha "Os jogadores falam", de José Luiz da Silveira. Gravou, ainda na Copacabana, com a cantora Maristela o chimbole "Venho de longe", de Scorza Neto e a guarânia "Sozinha e descrente", de Zé Cavalcanti.



FONTE

Nenhum comentário: