domingo, 27 de outubro de 2013

Estakazero


A Estakazero nunca sai de moda! A frase poderia ter sido dita por qualquer um dos fãs que acompanham os 12 anos de trajetória da Estakazero que toca o ano inteiro em toda a Bahia. Liderada pelo carismático Leo Macedo, a banda se renova sempre e surpreende seus fãs, a cada ano, com um projeto novo que se identifique com seu público. Por isso, em 2013, foi lançado o DVD e o CD “A Festa Começou”, que retrata um pouco da nova fase do grupo. “A decisão de gravar o DVD foi diante o sucesso do Balada, que nos deu uma projeção maior e merecia que fosse feita o registro de um show”, revela Leo.


Este é o terceiro DVD da carreira da banda, sendo o primeiro intitulado “Estakazero Ao Vivo” e lançado em 2006 e o segundo “Dez anos na Estrada”, gravado em 2011. Além destes trabalhos, a banda tem em sua discografia os trabalhos “Botando o Pé na Estrada” (2003), “Lua Minha” (2005), “Arrastapé Pelas Estrelas” (2007) e “Viva Luiz!” (2010)

“Não sou de Ninguém” (Renato Moreno e Jujuba), “Solto na Farra” (Renato Moreno e Zé Maria), “Oh, Delícia” (Renato Moreno e Fábio Garrafinha), “Amor amigo” (Leo Corrêa), “Diz que eu posso ir embora” (Walter Lins) e “A festa começou” (Renato Moreno e Zé Maria), são algumas das canções que serão trabalhadas nesta temporada e que já tem a aceitação do público.



Como já vem sendo visto nos anos anteriores, a banda tem apresentado um trabalho mais versátil que além de forró e xote conta com diferentes ritmos como vaneirão, arrasta-pé, sertanejo e até um pouco de arrocha. “Entendemos que o forró é um som democrático e dentro da interpretação da Estakazero podemos acomodar qualquer ritmo”, revela Leo.

O novo álbum retrata esta fase da carreira da Estakazero que nos seus shows apresenta um trabalho quase todo autoral. “O show é mais espetáculo, atende ao público que gosta de ver e ouvir o nosso trabalho, além de dançar agarradinho”, revela Leo que a partir de abril lidera mais uma edição do Ensaios de São João. “Além de tocar em diversas festas, buscamos também os nossos espaços já que temos a nossa produtora, um exemplo dos Ensaios de São João que adoramos fazer”, completa.


É também da produtora Leke, que administra a Estakazero, outros projetos de sucesso como o Luau Estakazero, que durante cinco anos se consagrou pela inovação de levar o forró às praias em pleno verão soteropolitano, quando geralmente impera o axé music, o forró Encosta N’eu, evento que já entrou no calendário da cidade e que em cada edição enfatiza o sucesso da banda. A viagem à Europa abriu as portas para que o ano de 2011 começasse ainda mais especial.

No São João: Diferente da maioria das atrações de forró, a Estakazero tem agenda o ano todo. Tantos eventos foram refletidos na agenda de São João. Desde maio a banda tem como diria a canção “botando o pé na estrada”. A Estakazero deu a volta pela Bahia e fez show em vários outros estados.



Para a festa junina, Ibipitanga será a primeira cidade a ter a animação de Leo Macedo e sua turma. No dia 16 de junho, o grupo faz show na praça da cidade, no São João Antecipado. No dia 20, os fãs de Petrolina poderão assistir ao show na praça pública. No dia seguinte duas apresentações gratuitas. Santo Estevão e Cruz das Almas assistem ao show “A Festa Começou”. No dia 22, apresentação no Brega Ligth, em Ibicuí. Na noite seguinte, 23, Forró do Namoral, em Jequié, e Piatã, em praça pública. No dia 24, é a vez de Candeias receber o grupo e no dia 25, Cachoeira. Os festejos de São João terminam para a Estakazero no dia 28, quando participam do São João do Pelô, em Salvador. Para os festejos de São Pedro, a banda se apresenta em São Francisco do Conde (dia 29), Muritiba e Iguape (dia 30).

Contando História: Mostrar que a cultura musical da Bahia ia muito além do axé music, foi para o cantor e instrumentista Léo Macedo uma necessidade nos idos de 2001, quando criou a Estakazero. A banda é genuinamente baiana e há doze anos levanta a bandeira do forró na terra do axé. A essência do forró está presente não apenas no som da sanfona e no toque do triângulo, mas na escolha dos cenários e dos figurinos das apresentações.


Depois de despontar no cenário brasileiro com sucessos como “Encosta N’eu” (Cássio Sampaio) e “Sapatilha 37” (Kleofor Nunes), em 2011, ganhou novo destaque nacional com a sua música de trabalho “Balada”.



No inicio de 2012, lançou pelo Som Livre o CD ‘Na Balada - Ao vivo’, trabalho mais dançante que reúne xote e vaneirão e traz ao público um som mais pop. Nesta temporada junina apresenta o DVD “A Festa Começou”.

******Músico Paulo César Perrone Júnior (baterista) foi baleado durante saidinha bancária na capital. No dia 19 de julho de 2011, o baterista da banda Estakazero, sofreu uma “saidinha bancária” e foi baleado na cabeça, no Caminho das Árvores, em Salvador. Aos 34, ele se recupera da lesão neurológica e reage a alguns estímulos. Ele passou 35 dias em coma induzido na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE) e dez dias em uma unidade semi-intensiva. O músico teve uma grave lesão neurológica. Ainda não consegue interagir, reage a alguns estímulos com os olhos. Ele melhorou, mas ainda está longe do desejado. O trabalho de reabilitação é lento, mas a chance existe. Perrone já movimenta os braços, as pernas, a cabeça e os olhos. O músico responde a alguns estímulos com o piscar dos olhos. A família tem um custo mensal de R$ 10 mil com o tratamento do músico, com alguns medicamentos, a maior parte é cedida pelo SUS, uma fonoaudióloga, dois fisioterapeutas, um neurocirurgião, uma cuidadora e um advogado, além do custo com alimentação. A Estakazero, banda que o músico integrava, paga outra fonoaudióloga que também cuida dele... leia + aqui

FONTE

http://www.estakazero.com.br/biografia/index.html

Nenhum comentário: