domingo, 28 de abril de 2013

Criadores de Acaso


Criadores de Acaso é um grupo musical idealizado por Alexandre Crof e Augusto Manso que tem por característica principal o cuidado em letrar canções que alcancem os sentidos do público e, demonstrar, através de suas composições, os acasos que a vida proporciona.


Diferente de outras bandas e formações, Criadores de Acaso propõe em suas apresentações um espetáculo único, que foge do lugar comum das bandas iniciantes, pois traz a preocupação de construir um roteiro, um formato que garanta ao público um espetáculo artístico completo, com performances romanceadas.


O que norteia e comprova o valor cultural que a banda Criadores de Acaso tem a oferecer é o sucesso que o público seguidor de seus clipes concede. Criadores de Acaso possui um volume de seguidores e admiradores de seu trabalho considerável nesta fase de lançamento de seu 1º CD – Tempo de Voar e vem com a proposta de alçar voo pelos palcos renomados do Brasil em um espetáculo que promete deixar o público em êxtase pelo conjunto da obra. RELEASE Criadores de Acaso é a união de fortes desejos de criar músicas, ideias e situações. O grupo foi idealizado e formado por Alexandre Crof e Augusto Manso.


O primeiro é um inquieto: poeta, compositor, cantor e autor de livro “Sol e Lua Embaixo de Chuva”, dono de uma voz diferenciada que privilegia os versos que entoa. Já Augusto é um músico plural, multi-instrumentista e compositor. Baixista por vocação, também se aventura por violão, guitarra e instrumentos de percussão, tendo participado desde baterias de bloco de carnaval à bandas, do pop ao heavy metal.


Criadores de Acaso trata de vontades e intenções e uma delas é não ter um plano musical definido, não se prender a estilos, nem a uma formação única. Por isso, cada música tem a sua particularidade e diversos instrumentos estão presentes: violões, teclado, piano, banjo, cordas, percussão, sopros, assobios, loops eletrônicos entre outros. Com todas as qualidades e vícios, Crof e Augusto assinam todas as músicas dos Criadores de Acaso.


A vertente do grupo é criar acasos em suas composições, apresentações e performances, transpondo suas canções em cada encontro inusitado, nas ruas, nos palcos, reunindo poesia, música, cenários, atos e o acontecimento dos acasos que compõe sua marca registrada.



Em 2013 chega a hora dos Criadores de Acaso apresentar seu 1º CD – TEMPO DE VOAR. Sob a produção de Dan Sebastian e um respeitável time de músicos (o próprio Dan no trompete, flugelhorn e programações, Caio Barreto nas guitarras, banjo e violões, Thiago Gomes nos pianos, teclados e Hammond e Emile Saubole na bateria) se uniram aos vocais de Alexandre Crof e o baixo de Augusto Manso para registrar o CD que caminha por vários estilos, da MPB ao Rock, do Jazz às baladas.


Integrantes:
1. Alexandre Crof – Voz, Violão e Guitarra
2. Augusto manso – Baixo
3. Victor Ponce - Bateria
4. Caio Barreto – Guitarra
5. Hugo Chiaradia – Piano
6. Renata Guimarães – Xis Culturalis - Produção



FONTE

Nenhum comentário: