sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nancy Wilson



Nancy Lamoureux Wilson (San Francisco, Califórnia, 16 de março de 1954) é uma cantora norte-americana. A irmã mais velha Ann e Nancy formaram a banda, Heart (Seattle).

Uma das composições (Elevator Beat) fez parte da trilha sonora do filme Vanilla Sky (2001), estrelado por Tom Cruise e Penélope Cruz.

Elevator Beat

Nancy Wilson foi casada com o cineasta do filme Cameron Crowe de 1986 a 2010.


Um marco na carreira de Nancy foi a interpretação da música Stairway to Heaven, na homenagem ao Led Zeppelin no Kennedy Center Honors, em dezembro de 2012, juntamente com Ann Wilson.

Stairway to Heaven

A bateria ficou por conta de Jason Bonham, filho do falecido baterista da banda, John Bonham. Esta apresentação foi um dos grandes momentos do tributo. Robert Plant e Jimmy Page ficaram com os olhos marejados de lágrimas. John Paul Jones, também integrante Led Zeppelin que já produziu um álbum dos Heart, também estava lá com os dois primeiros com cara de chorão. A mamãe Wilson, também compôs a galeria de honra com os ex-Leds.


Oito de novembro de 1971. Esta é a data em que o LED ZEPPELIN lançou o álbum Led Zeppelin IV e um disco promocional para as rádios FM daquele tempo com uma canção que se tornaria o hit mais tocado em rádios do mundo inteiro, "Stairway To Heaven".

Heart - Crazy On You




fonte

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nancy_Wilson

Nenhum comentário: