sábado, 26 de maio de 2012

Nahim


Nahim Jorge Elias Júnior, o Nahim (Miguelópolis, 11 de agosto de 1952) é um cantor brasileiro. Começou a tocar aos 10 anos e formou seu primeiro grupo, o ""New Edition" na escola.

Na década de 1970 foi descoberto pelo produtor Mister Sam que resolveu lança-lo com o nome de Baby Face. Depois gravou dois compactos em inglês.

Em 1981 gravou seu primeiro disco em português com o sucesso "Cala Essa Boca". Emplacou hits como "Dá Coração", "Coração de Melão", "Taka Taka", "Olhos Abertos", entre outros.

Nahim Jorge Elias Júnior, o Nahim, começou sua carreira aos 10 anos, quando montou na escola o seu primeiro grupo, o “New Edition”.

Na década de 1970 foi descoberto pelo produtor Mister Sam, que resolveu lançá-lo com o nome de “Baby Face” em dois compactos cantados em inglês.

Em 1981, saiu o primeiro disco em português de Nahim, com o sucesso “Cala Essa Boca”. Emplacou ainda hits como “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”.


Mas o cantor ficou realmente marcado no coração dos fãs como o maior vencedor da versão clássica do programa “Qual é a Música?”, apresentado por Silvio Santos no SBT durante os anos 1980.

Seu grande conhecimento musical fez com que se tornasse um dos campeões do "Qual é a Música". Hoje, Nahim é produtor musical em São Paulo e as vezes dá uma "canja"em festas temáticas dos anos 80.

Nahim no Jô









FONTE

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nahim

Nenhum comentário: