sexta-feira, 4 de maio de 2012

Diário da Música ♪♫: Tonico e Tinoco


Diário da Música ♪♫: Tonico e Tinoco: Tinoco o José Perez (nome de batismo) morreu à 1h40, no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca, zona leste. O cantor morreu na madrugada desta sexta (4) aos 91 anos devido a complicações cardíacas. O cantor sertanejo fez parte da dupla Tonico e Tinoco até 1994, quando seu irmão morreu. João Salvador Perez, o Tonico morreu no dia 13 de agosto, ao cair da escada do prédio onde morava. O último show da dupla ocorreu em 7 de  agosto de 1994, em uma cidade de Mato Grosso.

Tonico & Tinoco foi uma dupla sertaneja brasileira, considerada uma das mais importantes da história da música brasileira e uma das de maior referência.

Foram 60 anos de carreira da dupla com 83 discos gravados, totalizando cerca de mil gravações. As vendas de seus discos ultrapassaram os 150 milhões de cópias, e a dupla fez pelo menos 40 mil apresentações durante a carreira.


Entre os sucessos mais conhecidos da dupla estão Moreninha Linda, Saco de Estopa, Chico Mineiro, Couro de Boi e João de Barro.

FONTE

ne10 uol

Nenhum comentário: