terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CW7


A banda curitibana CW7 é formada pelos irmãos Gustavo Wicthoff (Pipo), Leonardo Wicthoff (Léo) e Paulo Wicthoff (Paulinho), e a prima Amanda Wicthoff Neves (Mia), que completou a formação da banda em 2004. Antes disso, os irmãos já se dedicavam à música, o baterista Paulinho chegou inclusive a montar uma banda com amigos: Alexandre Wicthoff - Rochinha (vocal), Bruno Perotti (guitarra) e Eduardo Chué (baixo).

CW, as letras que batizam a banda, são as iniciais do nome da família, e o número 7 foi escolhido para trazer sorte. ou como a vocalista Amanda descreve, que o seu sobrenome Neves ao contrario fica seven (o número 7 em inglês).


A música está no DNA da família Wicthoff. E de forma bastante acentuada. Entendam essa frase assim: Esse quarteto tem um talento natural para a criação de infinitas canções pop, deliciosas, contemporâneas e de comunicação instantânea.

Ao ser formada, em 2006, a banda contava com os quatro irmãos Rodrigo (backing vocal), Gustavo (guitarra e violão), Leonardo (baixo) e Paulo Wicthoff Cunha (bateria), juntamente com a prima Amanda Wicthoff Neves (vocal, violão e piano). Os irmãos e a prima tocam juntos desde jovens, pois tiveram o interesse pela música muito cedo. O irmão mais velho, Paulo, baterista, chegou a montar uma outra banda com alguns amigos, entretanto logo seus irmãos foram interessando-se pela música e assumindo os lugares na banda.


Nesta época os irmãos decidiram que queriam seguir carreira na música e então optaram por se aperfeiçoar, procurando cursos e passando a frequentar escolas relacionadas. Os integrantes consideram o ano de 2007 como o início mesmo da CW7, pois foi quando resolveram levar a banda como algo sério e um projeto de vida.

Em 2008, o grupo lançou seu primeiro CD, intitulado Nada Mais Importa Agora. O lançamento oficial ocorreu na Fnac, no Park Shopping Barigui, em Curitiba. Durante o evento, o quarteto participou de um bate-papo com participação do público e apresentou também as suas canções. Ao final, houve uma sessão de autógrafos. De acordo com o grupo, o processo de gravação começou em julho de 2007 e, em novembro, o trabalho ficou pronto.

A inspiração para as canções vem de experiências vividas pelos próprios integrantes da banda, pelos amigos ou, simplesmente, algo surge depois de uma ideia. O guitarrista, Gustavo, afirmou que “a maioria das músicas fala de amor, mas nada meloso demais”. A banda afirmou que também houve a preocupação de fazer um disco bem equilibrado, com músicas mais agitadas, outras mais calmas.


Já no primeiro álbum, “Nada Mais Importa Agora” (2008), surgiam os fundamentos do que viria a ser a sonoridade da banda. Trabalhando de forma independente, o grupo firmou-se rapidamente entre o público jovem, reunindo um grande número de fãs por todo o Brasil. Até final de maio de 2011 já eram mais de 2 milhões de views no ‘MySpace’ (ficando entre as 10 bandas mais acessadas no âmbito nacional) além de inúmeros shows realizados pelo país afora.

Em 2010 a banda lançou o álbum O que Eu Quero pra Mim, produzido por Brendan Duffey (Norcal Studios) com sete faixas inéditas e quatro releituras de canções do álbum anterior. O sucesso veio com a canção "Será Você" que permaneceu por várias semanas no Top 10 MTV da MTV Brasil.


Devido ao sucesso da banda, ela participou do Acesso MTV no começo de agosto do mesmo ano. Em outubro a banda assinou um contrato com a gravadora ArtMix em parceria com a Maynard Music. Gravado em São Paulo, nos primeiros meses de 2010, o segundo álbum independente apresenta uma banda consciente de seus recursos expressivos, esbanjando adrenalina e conhecimento do idioma pop.

O videoclipe do primeiro single “Será Você”, em uma semana já era hit no Top 10 da MTV.

Haverá alguém
que todo dia possa me escutar?
Haverá alguém
que me responda quando eu perguntar?
Haverá alguém
que me entenda sem me questionar?
Haverá alguém
que me espere quando eu voltar?

Será você este alguém
Será você ou
não será mais ninguém
Será você este alguém
Eu não vou procurar
por mais ninguém

Eu nunca quis
chegar perto de alguém
que possa me envolver
Eu nunca quis
fazer as coisas
do jeito que elas devem ser
Me disseram
que esse tal de amor
é o mesmo que sofrer
Mas eu preciso tanto
de alguém igual a você

Será você este alguém
Será você ou
não será mais ninguém
Será você este alguém
Eu não vou procurar
por mais ninguém

Que possa me escutar?
Quando eu perguntar?
sem me questionar?
Quando eu voltar?

Será você este alguém
Será você ou
não será mais ninguém
Será você este alguém
Eu não vou procurar
por mais ninguém

Será você
Será você
Eu não vou procurar
por mais ninguém.

Em 2010, a banda lançou o álbum 'O Que Eu Quero Pra Mim', com sete faixas inéditas e quatro releituras de canções do álbum anterior, reafirmando seu papel pop expressivo entre os jovens.

Em outubro de 2010 assinaram contrato com a ArtMix de Guto Campos e a Maynard Music de Marcos Maynard para dirigirem a carreira da banda. Ficaram dois meses em estúdio e lançam “CW7”.


Em 2011 a banda lançou um álbum homônimo; “CW7” terceiro álbum do quarteto formado por Mia (vocalista e pianista), Pipo (guitarrista), Léo (baixista) e Paulo (baterista), que são irmãos e primos de Mia, foi produzido por Brendan Duffey (Malta, Angra, Kiko Loureiro) e Guto Campos (o mesmo produtor do Restart), em seguida lançaram o single "Me Acorde pra Vida" que chegou a estar entre as mais tocadas nas maiores rádios nacionais.

Com direção artística de Marcos Maynard, nesse primeiro trabalho pelo selo Maynard Music/ArtMix o quarteto se viu livre para se dedicar exclusivamente à interpretação de cada uma das músicas, focando sempre na emoção das canções.

Gravado no ArtMix Studios em 2 meses, o CD traz o grupo com o som mais lapidado e a personalidade ainda mais forte, tanto pelos riffs de guitarra como pela poderosa voz de Mia. É ela mesma quem conta como foi: “Pela primeira vez gravamos num estúdio grande e com uma direção artística. Ouvir os produtores foi fundamental. Mudamos muitas coisas e passamos a priorizar o sentimento e a naturalidade nas interpretações”.


O CD traz 10 músicas autorais incluindo o novo single “Me acorde pra vida” e um bônus: a versão acústica de “Será você” gravada ao vivo.
 Perfeitamente entrosados, os músicos desenvolvem os temas que escrevem com arranjos criativos e originais. Com alta noção de melodia e arranjos bem estruturados, o CW7 marca seu território na cena musical jovem, como um ‘grafiti’ estampado nas ruas.


Em junho do mesmo ano, o lançamento do clipe desta canção repercutiu nas redes sociais e chegou aos trending topics do Twitter. "Me Acorde pra Vida" também foi indicado como "Hit do Ano" no Video Music Brasil 2011.

A banda teve indicações como revelação e melhor grupo no Prêmio Multishow de Música Brasileira, e como revelação no Meus Prêmios Nick.



FONTE

http://vmb.mtv.uol.com.br/artistas/cw7

http://www.myspace.com/bandacw7


Nenhum comentário: