domingo, 15 de janeiro de 2012

Marcus Caffé


Intérprete cantor brasileiro com mais de 20 anos de profissão, destaque no cenário da música cearense por interpretações fortes e apuro técnico com timbre de brilho peculiar. Produziu 3 discos autorais: DIGITAL 1994, MATIZ 1996 e DÉJÀ VU 2009.

MARCUS CAFFE,TANGO PARA TEREZA

Participou de inúmeros outros e é considerado pela imprensa especializada um dos maiores intérpretes da música nacional no Ceará. É autor e produtor de campanhas de áudio publicitário de grande veiculação e eficácia. Divide frequentemente o palco com artistas como Zezé Mota(RJ), Tom Zé, Emílio Santiago, Zé Renato, Fátima Guedes, Domiguinhos, Moraes Moreira, João Donato e Sr. Jorge.

MARCUS CAFFÉ (ex-Britto)- de descendência Portuguesa e indígena - nasceu na Maternidade Escola Assis Chateaubriam na quarta maior capital brasileira, Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção.

O profissional do canto que hoje é referência de qualidade em todo território Nacional por sua forte presença cênica e pelo registro peculiar teve suas matrizes musicais ligadas ao canto popular brasileiro da década de 60.

Aos 4 anos de idade participou do primeiro programa de entretenimento do Ceará intitulado Clube de Heróis produzido pela Televisão Verdes Mares. Aos dezessete inicia-se como compositor e começa a trilhar o percurso de festivais, onde destaca-se como intérprete e conquistas premiações por sua peculiaridade.

Ingressa no canto coral em Fortaleza pelo coral da UFC sob a regência de Izaíra Silvino onde se mantêm por dois anos e desenvolve sua técnica de canto com Leilah Carvalho Costa.

Reside em São Paulo entre 1990 e 1992 onde ingressa na Cia Coral (coro lírico), no Coral XI de Julho e no Coral do Estado de São Paulo, no mesmo período tem aulas de canto com o tenor Chico Campos Neto. Retornando ao Ceará ingressa ostensivamente no mercado publicitário e desenvolve peças para diversas campanhas politicas e de mercado.

Em 1994 ingressa no movimento NUCIM – e grava duas composições de artista cearense nesse CD apoiado pelo SEBRAE. No mesmo ano grava o primeiro CD solo de título” DIGITAL” sobre obras de compositores do Ceará e São Paulo. Lança em 1996 o CD MATIZ cujo projeto fora premiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O disco foi produzido em São Paulo pelo compositor Sérgio Sá e pós-produção de Belchior.

De 1999 à 2008 desenvolve diversos shows temáticos de grande repercussão à exemplo do show HUMBERTOS em homenagem ao compositor Humberto Teixeira – o Dr. Do Baião – show com o qual percorreu todo o estado e conheceu o Distrito Federal e se tornou especial televisivo transmitido e retransmitido Nacionalmente pela Tv Diário.


Em 2009 lança o CD DÉJÀ VU onde homenageia Evaldo Gouveia, Fausto Nilo entre outros grandes nomes da música Nacional.

Em 2011 executa dois projetos de shows com os quais circula pelos principais espaços culturais do Estado do Ceará entre eles as unidades SESC CE de Iguatú, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Theatro Emiliano Queiróz e SESC SENAC Iracema, SESC DF.

Estréia o show MARCUS JACKSON que percorre espaços do Centro Cultural Banco do Nordeste e projetos como a Mostra Petrúcio Maia entre outros.

Cantor Intérprete com 22 anos de profissão. Passou por festivais, pela noite de Fortaleza e São Paulo. Atuou em peças teatrais como cantor, preparador vocal. Foi orientador vocal de corais em Fortaleza e participou como tenor nos corais da UFC e O POVO (Ce), Cia Coral e Coral do Estado de São Paulo. Já dirigiu cantores e produziu projetos especiais para Instituições de Ensino. Especialidade: Produção de shows temáticos.

Características principais: Timbre peculiar interpretação pautada na palavra. Forte presença cênica e comunicação com público ativa.

Três discos solo lançados: DIGITAL -1994, Matiz - 1996 e DÉJÀ VU 2009. Participação em diversos discos e shows pelo país. Convidado de Belchior para temporada no SESC Pompéia - SP em (1998). Convidado especial de Raimundo Fagner para gravação de DVD no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (2002) Dirigido por ele em 2007 na canção Solidão do Ministro César Asfor Rocha para CD Parceiros. Dirigido por Manassés em faixa do disco de Ubiratan Aguiar (2008 Convidado de Fátima Guedes uma participação em seu show no Bnb Projeto Musical - 2008. Na história mostra com Taigura, Zezé Mota, Tom Zé, Emílio Santiago, Ângela Rô Rô, Renato Braz, entre outros.


Em 2009 show com Dominguinhos - Praia de Iracema, Temporada de Pré Lançamentos CD DÉJÀ VU pelo CC Oboé. Temporada no CDMAC. Participação no Projeto BNB Clube de Cultura com Zé Renato. Aniversário de 284 anos de Fortaleza - Aterro de Iracema com Moraes Moreira e Sr. Jorge - Temporada O MUNDO DE 1 HOMEM SÓ - CDMAC e CCBJ - III e IV Mostra da Canção Brasileira Independente do CCBNB.

Convidado a Apresentar eventos de música pelo Estado a exemplo da Mostra BNB da Música Instrumental (2006) Mostra Petrúcio Maia (2007), Feira da Música 2008 e 2009, a Mostra da Canção Brasileira Independente O CCBN 2009.

Desenvolve projetos na área de televisão. Participa do mercado de áudio publicitário há 12 anos onde é autor de peças para campanhas políticas e institucionais de grande repercussão.

Convidado a compor o elenco de cantores que participarão das homenagens aos 284 anos da cidade de Fortaleza junto à Moraes Moreira e Sr. Jorge entre outros. Temporada do show O MUNDO DE 1 HOMEM SÓ - em tributo aos 95 anos de HUMBERTO TEIXEIRA - CDMAC/ CCBJ e VII Festival de Música da Ibiapaba em 2010. Em Novembro viajou a Brasília onde representou o Ceará no Prêmio Tom Jobim - SESC DF e realizou shows a divulgação nas rádios.


Em 2011 participou do tributo à Evaldo Gouveia (CD e SHOW) promovido pela prefeitura municipal de fortaleza durante o carnaval. Gravou Especial ENCANTA NORDESTE pela TV DIÁRIO - Fortaleza - Realizou Circuito pelas Unidades SESC CEARÁ com o Show MARCUS CAFFÉ em Música Brasileira - Evaldo Gouveia. Participou das Mostras Petrúcio Maia e Canção Independente do CCBnB. Participou da gravação do DVD Evaldo Gouveia no Theatro José de Alencar.


No Brasil: +55 85 3254.4302
+55 85 8844.6585

FONTE

Nenhum comentário: