sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nina Wirtti


Cantora gaúcha, radicada no Rio desde 2006, com influências que passam pela música latino-americana e até pelo jazz, integra o movimento de uma geração que revisita a “grande música” popular brasileira, num processo de revitalização de gêneros como o samba, o choro e suas dissidências.

Você Só...Mente. (Noel Rosa e Hélio Rosa)


Estudou na Escola Portátil de Música na oficina de Amélia Rabello. Já se apresentou e dividiu palcos e rodas com o conterrâneo Yamandu Costa, Paulo Moura, Ronaldo do Bandolim, Áurea Martins, Zé da Velha e Silvério Pontes, Amélia Rabello, Pedro Amorim, Rogério Caetano, Humberto Araújo.

Atualmente apresenta seu trabalho, junto ao “Regional Nacional”, no projeto “Sarau Seresteiro”, numa atmosfera de lirismo, charme e teatralidade onde resgatam o essencial da “Era de Ouro” do rádio e da música popular brasileira, apresentando também músicas autorais, recebendo convidados especiais.

Acompanhada do grupo Regional Nacional, formado por Rafael Mallmith (violão de sete cordas e arranjos), Guto Wirtti (contrabaixo acústico), Tiago Souza (bandolim), Leo Pereira (cavaco), Anderson Balbueno (pandeiro) e Aquiles Moraes (trompete), Nina Wirtti fez um show especial, dedicado às irmãs Carmen e Aurora Miranda.

Em maio/2011, a cantora apresentou o projeto Só Nós Dois No Salão e Esta Valsa, título de uma música de Lamartine Babo. No repertório, Nina interpretou clássicos do samba e choro de nomes consagrados como Orlando Silva, Isaura Garcia, Carmem Miranda, entre outros.

Em junho/2011, atuou com o Conjunto Época de Ouro em seu seu programa “ao vivo” na Rádio Nacional.

Fonte

Nenhum comentário: