sábado, 24 de setembro de 2011

Diário da Música ♪♫: Fátima Leão


Diário da Música ♪♫: Fátima Leão - Fátima Leão, famosa por ter músicas gravadas por nomes que são referência no estilo sertanejo, como Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó, já soma 25 anos de carreira como cantora e compositora. Ela diz cantar o romantismo e as coisas da natureza. Atualmente, além dos shows que faz, Fátima Leão tem um estúdio e uma gravadora em São Paulo.

Depois de ficar 17 anos longe dos palcos, Fátima Leão retomou a carreira de cantora com a música Pecado de Amor e escolheu São Paulo para gravar seu primeiro DVD com a participação de As Galvão, Christian e Cristiano, Edson Cadorini, Franco Levine, Geovany Reis e Fabrício, Guilherme e Santiago, Marcos e Belutti, Laluna e Vinícius, Os meninos de Goiás, Roger e Robson e Rick Sollo...


Aparecida de Fátima Leão nasceu em 2 de novembro de 1955, na cidade de Rio Verde, interior de Goiás. Cantora e compositora, Fátima Leão tem um currículo invejável. Sua carreira teve inicio ainda muito jovem, ela se apresentava em festas e festivais no estado de Goiás.

Enfrentando muitas dificuldades no inicio da carreira, pois as condições financeiras de sua família eram bem ruins. Mas como toda mãe que jamais desampara seus filhos, dona Lazara (mãe de Fátima) vendeu sua máquina de costura para cobrir os custos das viagens da cantora. Dona Lazara não imaginaria que esse primeiro investimento na carreira de sua filha, fosse o pontapé inicial para a trajetória de sucesso de uma das maiores cantoras e compositoras do país.

Com muita garra e determinação ela foi a luta, chegou a limpar o chão de uma escola de música em troca de aulas. Porém sua capacidade e talento eram tão evidentes que em pouco tempo, a mocinha que limpava aquela escola passou a dar aulas particulares, assumindo a responsabilidade financeira de sua família.

Inicialmente ela tinha como objetivo ser uma cantora, divulgar seu trabalho por todo o Brasil e vender muitos discos. Em suas apresentações o que chamava bastante a atenção além de sua voz marcante, era o repertório composto por músicas de sua autoria.

Não demorou muito para que as composições da cantora passassem a ser interpretadas por diversos artistas como: Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Mato Grosso e Matias, Elias Muniz, Joel Marques entre outros.

O reconhecimento veio também através de premiações importantes como o prêmio Di Giorgio, Sharp e Canário de Ouro. Ao longo de 20 anos de carreira, seis CD´s lançados e mais de 1700 músicas gravadas, Fátima Leão escreveu seu nome e sua história no cenário da música, com forte presença no estilo sertanejo.


Fátima Leão colocou sua assinatura em canções que fizeram e ainda fazem sucesso nas rádios, nas TVs (tema da novela "Marcas da Paixão", da Rede Record, nas vozes de Gian e Giovani), na telas de cinema ("É Deus por nós", interpretada por Zezé di Camargo e Luciano no filme "Central do Brasil).



FONTE

SENTIMENTO SERTANEJO

Nenhum comentário: