segunda-feira, 11 de julho de 2011

Monumento para a música em Huainan – China


Em matéria de monumentos nem sempre a execução dos projetos correspondem as expectativas dos contratantes, homenageados, transeuntes.... mas este aqui em homenagem a música construído na China é PERFEITO!!!

A música é uma das grandes artes e uma das formas mais belas que o ser humano utiliza para expressar seus sentimentos e estado de espírito. Mas nem só os que fazem a música se beneficiam dela, todos escutamos música e ela nos transporta a outros tempos e lugares com apenas um par de notas.

Por todo o significado da música, em 2007 foi construído na cidade de Huainan na China, um impressionante edifício-momumento dedicado à música, e dele se fala atualmente em vários blogs de viagens e curiosodades do mundo.

Um edifício e ao mesmo tempo monumento, belíssimo e muito singular, assinado pelos engenheiros da Universidade Tecnológica de Hefei e que desde a sua inauguração tem sido visitado por milhares de turistas para admirar sua magnitude e beleza.



Construído em escala 50:1, o monumento é formado por um enorme piano de cauda e apoiado sobre ele, um violino gigante de cristal por onde o acesso é feito. No edifício se realizam todo tipo de atividades relacionadas à música e a cultura. Em 2010 foi sede do 17º Festival Cultural Tofu.


FONTE

VIAJANDO NO MUNDO

Nenhum comentário: