domingo, 31 de julho de 2011

Mona Gadelha

Mona Gadelha é uma cantora, compositora, jornalista e produtora cultural. Formou-se em Comunicação Social na Universidade Federal do Ceará e fez pós-graduação em Globalização e Cultura na Fundação Escola de Sociologia de São Paulo.



Lançou os CDs Mona Gadelha (Movieplay, 1996), Cenas & Dramas (Eldorado, 2000), Tudo se Move (Brazilbizz, 2004) e Salve a Beleza (Brazilbizz, 2010).

Venceu o Concurso de Contos Femininos do Jornal O Povo, com júri presidido pelo escritor Moreira Campos, em 1980. Em 1985, mudou-se para São Paulo, onde passou a atuar nas áreas de comunicação e cultura.



Como escritora, publicou um perfil biográfico de José de Alencar (FDR, 2001) e o livros de contos Contagem Depressiva (1980). Foi também editora do semanário Meio & Mensagem, atuando ainda como jornalista na TV Manchete, O Povo e O Estado de São Paulo.

Em 2004 criou o selo, editora musical e produtora Brazilbizz, lançando os CDs de Mau Sacht (#1), Rogério Rochlitz (Carro de Boy), ClarinETC (Concertos Millenovecento), Allan Grando e Attilio Mastrogiovanni, ambos de música clássica. Participou de feiras internacionais(MIDEM 2002 e 2003,em Cannes, França) no estande oficial do Brasil e Festival das Músicas do Mundo (2000, Zaragoza, Espanha). Foi conferencista no Womex 2003, em Sevilha, Espanha, falando sobre "música e inclusão social". Mona também atua no 3º Setor, coordenando projeto na ONG Reino da Garotada de Poá.



O CD "TUDO SE MOVE" obteve ótima repercussão no Brasil e no mercado internacional, com a faixa "Saint-Denis-Ceará" incluída em compilações nos EUA, Japão, Ásia e Europa.



FONTE


Nenhum comentário: