sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fernando Zorzanello Bonifácio



Li que... Fernando Zorzanello Bonifácio, mais conhecido como Fernando da dupla Fernando & Sorocaba, nasceu em Ji-Paraná/RO, no dia 21 de abril de 1984. Cantor de música sertaneja, Fernando teve contato com a música sertaneja desde criança, através da família. Perdeu as contas de quantas vezes subiu no guarda-roupas do avô para roubar o violão. Desde os sete anos ele fugia das lavouras para "dedilhar" as cordas de um violão.

Quando Fernando passou a freqüentar a escola na cidade, conquistou o pódio em festivais musicais estaduais e, aos 15 anos, deixou família e amigos para tocar em Cuiabá/MT a fim de tentar a carreira de músico. Lá fez parte da Banda Arena Country e também formou a dupla Rodrigo Caipira & Fernando Zor.


Em 2006, um amigo em comum apresentou Fernando à Sorocaba em um bar em Londrina/PR e os dois decidiram formar uma dupla sertaneja. No mesmo ano, lançaram o CD e DVD independente Ao Vivo em Londrina. A agenda de shows começou a lotar.

Em 2008, ficaram conhecidos com o lançamento do CD e DVD Bala de Prata. O sucesso também veio com o lançamento de Vendaval em 2009; Acústico em 2010: e Bola de Cristal em 2011.


Página oficial http://www.fernandoesorocaba.com.br/


(Matéria exibida dia 11/05/2010 no programa Hoje em dia.)

FONTE

wikipédia

Nenhum comentário: