domingo, 5 de junho de 2011

MS Canta


O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul traz para o MS Canta Brasil de junho, a revelação paulistana da MPB, Maria Gadú e a Rock cool da Dimitri Pellz.

O ‘MS Canta’ acontece hoje, a partir das 17h30, no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

Em "Shimbalaiê, Gadú parece confessar utopias: “Ser capitã desse mundo, poder rodar sem fronteiras e viver um ano em segundos”. No entanto é exatamente isso que acontece em sua carreira. As coisas acontecem muito rápidas na vida da jovem paulistana de 22 anos. Em menos de cinco meses chegou ao Rio, fechou contrato com a gravadora para o lançamento do disco de estreia e atraiu à sua temporada no Cinemathèque ninguém menos que Caetano Veloso e Milton Nascimento, além de uma penca de outros artistas, críticos musicais, cineastas, atrizes, descolados e músicos.

Foi tocando em casas na Barra da Tijuca que Maria Gadú conheceu artistas globais, e surgiu daí o convite para fazer uma participação na minissérie Maysa. A passagem na TV foi pequena, mas a sua apresentação na festa de lançamento do programa rendeu o encontro com a Som Livre e o interesse da gravadora.

Quando Gadú sobe ao palco, qualquer desavisado pode achar que ela faz parte de uma nova onda rock´n´roll, meio punk, meio indie. Ousada, ela parece mesmo que vai chegar cheia de atitude; mas basta abrir a boca, para a cantora mostrar suavidade em forma de MPB, com tudo muito próprio: letra, música e voz. Este contraste surpreende e seduz.

Dimitri Pellz

A banda leva o nome de um revolucionário russo que acreditava, ao mesmo tempo, no comunismo e no Rock and Roll, executado na década de 50. O russo tinha compactos de música americana em plena cortina de ferro.

A personalidade de banda
Eles não se acanham de saquear tudo o que vêem e ouvem pela frente: riffs do Mudhoney, trejeitos de polca fronteiriça, o sexy-cool da new wave e a presença de palco destruidora de um Iggy Pop. Sedutor e Subversivo. Assim é a Dimitri Pellz.

Show gratuito de Maria Gadú no projeto MS Canta Brasil, organizado pela Fundação de Cultura de MS. Data: 5 de junho . Horário: 17h30. Local: Parque das Nações Indígenas (altos da Avenida Afonso Pena).

FONTE

A CRITICA DE CAMPO GRANDE/MS

Nenhum comentário: