domingo, 29 de maio de 2011

Virgulóides


Virgulóides, banda brasileira que mistura rock e samba, formada em São Paulo, caracterizada pelas suas letras bem humoradas e repletas de sarcasmo, e pela mistura de ritmos distintos, como o rock e o samba, foi criada pelo trio Henrique Lima, Beto Demoreaux e Paulinho Jiraya em Cidade Dutra (Zona Sul de São Paulo), na segunda metade dos anos 90.

O nome da banda surgiu da fusão de nomes de Virgulino Ferreira da Silva, o "Lampião", e do desenho animado Os Herculóides. O mesmo produtor que revelou Raimundos, Carlos Eduardo Miranda, foi o responsável pela gravação do primeiro disco do grupo, lançado em 1997 e intitulado Virgulóides?.

O CD de estréia de Virgulóides vendeu mais de 200 mil cópias e contém o principal hit da banda: "Bagulho no Bumba".


Em 1998, o Virgulóides lança seu segundo disco, Só Pra Quem Tem Dinheiro?, pela PolyGram. O álbum contou com a participação de Bezerra da Silva na faixa "Alcoólatra da Fumaça" e dos Raimundos na regravação de "Eu Sou Rebelde".


Após um período sem gravadora, o grupo lançou seu terceiro disco: As Aventuras dos Virgulóides, pela BMG em 2000, com produção do inglês Paul Ralphes (baixista da banda inglesa Bliss). No ano seguinte, a banda apresentou-se no Rock In Rio, no Rio de Janeiro.

  • Integrantes
Henrique Lima - voz, violão e guitarra
Beto Demoreaux - baixo e voz
Paulinho Jiraya - bateria, percussão e cavaquinho
  • Músicos de apoio
Marcelo Fumaça - backing vocal, guitarra-base e cavaquinho
Negrelli - percussão e backing vocal
Biroska - percussão
  • Discografia
1997 - Virgulóides? • Excelente Discos
1998 - Só Pra Quem Tem Dinheiro? • Polydor
2000 - As Aventuras dos Virgulóides • BMG
  • Prêmios
Artista Revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira: 1997.




FONTE

WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: