sexta-feira, 6 de maio de 2011

Violada de Inverno apresenta duplas de sucesso no cenário nacional


A festa Violada de Inverno, parte integrante do projeto Feijoada de Inverno 2011, traz aos palcos duplas de grande sucesso nacional. O evento, que ocorre no dia 22 de junho/2011, quarta-feira, véspera de feriado, abre oficialmente, para o público em geral, a maratona cultural – que segue nos dias 23/06, com a Hype Flowers; 25/06, com a Feijoada de Inverno; e em seguida, a Mística - que anima a moçada até a manhã do dia 26.

A noite sertaneja começa com a apresentação da dupla Alecir e Alessandro, formada, há 18 anos, por meio de uma grande afinidade musical entre ambos.

O primeiro CD, “Você no Coração”, foi lançado em março de 2005, no Gerônimo West Music, em Cuiabá.


Na região Centro-Oeste, a música mais tocada é ‘O Fora’, enquanto que no interior de São Paulo, as mais conhecidas são ‘Não vou te esquecer’ e ‘Você no coração’.



Vindos do interior de Goiás, da cidade de Trindade, a dupla vem fazendo muito sucesso em Mato Grosso, estendendo agora seu trabalho para outros estados de grande importância no cenário da música sertaneja como MG, SP, MS e GO.


A dupla João Lucas e Walter Filho também marca presença. Os artistas nasceram em Campo Grande (MS) e formaram a dupla em 2007. João Lucas já sobrevivia de música cantando em bares e restaurantes, no estilo sertanejo romântico, onde suas influencias vieram de grandes artistas da época, como Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, e Leandro e Leonardo. Com sua voz marcante, Walter Filho cativava o público e se influenciava por artistas como Tião Carreiro e Pardinho, Goiano e Paranaense, entre outros.


Com o batidão da viola e a voz grave de Walter Filho, que completa a voz aguda de João Lucas, em meados de 2007, gravaram seu primeiro CD de trabalho: “Viola Sagrada”. O primeiro sucesso veio em 2009 no segundo CD “Ao vivo em Campo Grande”, com a música ‘Abstrata’. Logo em seguida vieram ‘Os dias vão’ e ‘Surreal’, que deram início à carreira bem sucedida da dupla, que em tão pouco tempo de estrada já se destaca no circuito nacional do sertanejo.

Em 2011, estão na estrada com o novo CD, que traz grandes sucessos como as músicas ‘Dois Lados’, ‘Chapado de amor’, ‘Amor a queima-roupa’, ‘O problema é meu’ - essa com participação da dupla Guilherme e Santiago.


Destaque - A atração mais esperada da noite é, exatamente, a dupla goiana Guilherme e Santiago. O show leva a assinatura da Banna Produções e promete muita emoção e diversão ao público. Os irmãos – que estão na estrada há 16 anos – já lançaram 13 CDs e três DVDs e são o maior sucesso por todo o Brasil.

O novo CD e DVD “Tudo Tem Um Porquê”, traz a música inédita que já é sucesso: ‘E Daí?’ (Dann Nascimento), uma das mais executadas nas rádios, e outras como ‘Por Isso’, ‘Êxtase do Amor’, ‘Ta Se Achando’, ‘Tudo Tem Um Porquê’ – canção que dá título ao CD e DVD -, entre outras. ‘Amizade Sincera’, o pot-pourri ‘A Noite do Nosso Amor’ e ‘Noite Maravilhosa’ (Paraíso) são as únicas regravações.



E daí?
Guilherme & Santiago
Composição: Dann Nascimento

E daí se eu quiser farrear
tomar todas num bar sair pra namorar
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém

E daí que você me deixou mais um dia passou
e o mundo não parou tô aqui
Confesso fraquejei muito tempo chorei
Só deus sabe o quanto eu sofri
Mas não fui me humilhar te pedir pra voltar
O que você ta fazendo aqui?
Se ainda não me quer então
sai do meu pé eu faço o que eu quiser

E daí se eu quiser farrear
tomar todas num bar sair pra namorar
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém

Se eu quiser farrear
tomar todas num bar sair pra namorar
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém

Uma característica marcante nas músicas interpretadas por Guilherme e Santiago são as letras bem humoradas que os fãs não dispensam”, destaca o produtor Albanir Silva, destacando que, por isso, a diversão está muito bem representada neste novo trabalho com as faixas ‘Tô Pra Lá De Bagdá’, que mistura sertanejo e axé; ‘Safada, Cachorra, Bandida’, ‘Solteiro Sim, Sozinho Nunca’, entre outras. O DVD também traz canções românticas, como ‘Se Você Não Me Ama’, ‘O Amor Que Sonhei’ e ‘O Êxtase do Amor’.

Trajetória - Desde muito jovens, Guilherme e Santiago, já buscavam trilhar um caminho de sucesso com a música sertaneja, gosto herdado do avô seresteiro. A carreira dos irmãos começou com a gravação de jingles para comercias de televisão, ainda muito jovens.


Ao longo da trajetória, conquistaram um público fiel que não perde um lançamento da dupla. Os irmãos têm como marca a mistura de letras divertidas com clássicos românticos do sertanejo. Entre os trabalhos estão, os CDs e DVDs “Ao Vivo Em Goiânia” (2008) e “E Pra Sempre Te Amar” (2005) e os CDs “Chovendo Estrelas” (2004) e “Azul” (2002).

Guilherme e Santiago também já foram apresentadores de TV. Estrelaram por mais de dois anos o programa Terra Nativa, sobre música sertaneja, e obtiveram muito sucesso nesta empreitada. Empresariados pela HRP Promoções Artísticas estão agora em uma nova fase com o lançamento do primeiro produto pela gravadora Som Livre.

Para a produtora artística do projeto Feijoada de Inverno 2011, Guta Miranda, o evento foi pensado para agradar todo o tipo de público. “O ecletismo cultural tomou conta da programação. Teremos desde apresentações culturais, com representantes da cultura popular regional, passando pelo sertanejo, hip hop e pop, com artistas renomados como Preta Gil e Leilah Moreno, ao eletrônico, com DJs internacionais como o espanhol, de maior destaque no cenário da música eletrônica mundial – David Tort; o DJ e produtor sueco Linus Elkow”, destaca.

Uma realização de Fernando Baracat Eventos e Assessoria, a Feijoada de Inverno 2011 é apresentada pela Gráfica Atalaia, patrocínio SKOL, Tim, Frigorífico Excelência, Personalité, Pantanal Shopping, SAL Locadora, Água Puríssima, Terra Selvagem Condomínio e Golf Club; apoio Elo Marketing, Academia Phidias, Edmilson Eid, Help Vida, Hotéis Taiamã e Amazon, Número Certo, Revista C.A.T., Vista Indoor. A cada dia, mais empresas se unem a este projeto, sinônimo de sucesso.

Inf: A venda de passaportes para as baladas já está sendo feitas pela internet (sites ingressosmt e fernandobaracat) e também em pontos de venda.


Espaço Fernando Baracat Eventos - um complexo localizado nas mediações do Terra Selvagem Golf Club, na estrada do Manso. São mais de 35 mil metros quadrados, com estacionamento para 1.020 carros. A estrutura conta com bares, camarotes, área vip, dois palcos, praça de alimentação, praça central, alameda dos patrocinadores, salão da feijoada.

Outra grande novidade, nesta edição, é a utilização dos recursos tecnológicos da comunicação online. Todas as festas serão transmitidas na internet e os vídeos ficarão à disposição do internauta por 120 dias após o Feijão Week - on demand.

Programação

Com um programa variado, o Feijão Week ocorrerá no Espaço Fernando Baracat Eventos nos dias 11, 22, 23 e 25 e 26 de junho de 2011. Na avant-première, no dia 11, serão apresentados, a convidados, imprensa, patrocinadores e parceiros, o local e a estrutura que vão abrigar todos os eventos desta maratona cultural. A programação conta com apresentações que representam a rica cultura mato-grossense.

A intenção é difundir a produção local, incentivar a promoção de esporte artístico e oportunizar a divulgação de programas sociais desenvolvidos no estado. Para isso, serão apresentadas atrações como Orquestra Jovem do Estado, Projeto Siminina, Grupo Flor Ribeirinha, Balé Aéreo da Escola de Circo Leite de Pedras, Ginástica Artística da Universidade Federal de Mato Grosso, Exposição de fotografias de renomados profissionais, teatro com o Grupo Tibanaré e feira de artesanato. O evento terá cunho social e promoverá arrecadação de fundos para amparo a famílias carentes. A produção artística é assinada pela produtora cultural Cybelle Bussiki.

No dia 22, quarta-feira, é a vez do ritmo sertanejo ganhar palco. É o Top Show Bar, evento realizado há mais de 10 anos em terras mato-grossenses. As atrações da noite são: Fred e Gustavo, Marco Aurélio e Paulo Sérgio, Dois a Um, Alecir e Alessandro e Top Show Girl.

Na quinta-feira, 23, o Hip Hop e o Pop embalam a noite, na Festa Hype. Três grandes atrações nacionais estão confirmadas: Leilah Moreno, um dos nomes mais conhecidos da cena da Black Music e Pop do Brasil, a cantora carioca Preta Gil, e para completar, a Banda Yow. Criada em 2007, a banda é composta por quatro integrantes, três cantores e um Dj, e tem feito shows no estilo Hip Hop pelo Brasil. O que começou como diversão e uma banda cover, tornou-se um grande sucesso.

No sábado, 25, é o dia da grande Feijoada de Inverno, uma das mais famosas feijoadas brasileiras, que alcança sua 18ª edição. Entre as atrações estão: bandas Art Manhã e Revelação, os Djs Claiton Panazzolo e Fábio Serra e a dupla sertaneja Rico e Leo.

O ponto alto fica por conta do show nacional de Alexandre Peixe, um dos mais consagrados compositores da música baiana, autor de nove entre dez sucessos cantados por artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana e Asa de Águia.

O piloto mato-grossense de motocross, Joaninha, um dos maiores nomes do freestyle nacional e internacional, faz uma apresentação especial para os convidados.

Após a Feijoada, a música eletrônica ganha a cena: é a Mística. O novo conceito em festa de música eletrônica, considerada uma das mais importantes do Estado, chega a sua 4ª edição. Organizada pelo promoter Palmiro Pimenta, a festa vai receber renomados djs da cena nacional e toda boa energia do público nessa festa sobrenatural. Um line up recheado de estrelas da música eletrônica como os Djs Gabe, Style of Eye e David Tort vai fazer o diferencial na pista. Balançam o público também Djs destaques na cena local. A balada vira a madrugada e só termina às 9h da manhã, do dia 26.

FONTE

24HORASNEWS

Nenhum comentário: