domingo, 29 de maio de 2011

Vanessa Rangel


Vanessa Teixeira Rangel (Niterói, 29 de julho de 1971) é uma cantora brasileira.

Palpite, Vanessa Rangel

Tô com saudade de você
Debaixo do meu cobertor
E te arrancar suspiros
Fazer amor
Tô com saudade de você
Na varanda em noite quente
E o arrepio frio
Que dá na gente
Truque do desejo
Guardo na boca
O gosto do beijo...

Eu sinto a falta de você
Me sinto só
E aí!
Será que você volta?
Tudo à minha volta
É triste
E aí!
O amor pode acontecer
De novo prá você
Palpite!...

Tô com saudade de você
Do nosso banho de chuva
Do calor na minha pele
Da língua tua
Tô com saudade de você
Censurando o meu vestido
As juras de amor
Ao pé do ouvido
Truque do desejo
Guardo na boca
O gosto do beijo...

Eu sinto a falta de você
Me sinto só
E aí!
Será que você volta?
Tudo à minha volta
É triste
E aí!
O amor pode acontecer
De novo prá você
Palpite!...(2x)

E aí!
Será que você volta?
Tudo à minha volta
É triste
E aí!
O amor pode acontecer
De novo prá você
Palpite!


Cantora, compositora, instrumentista e violonista, aos nove anos de idade Vanessa Rangel começou a tocar violão. Formou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense e chegou a trabalhar na Segunda Instância da Justiça Federal, mas abandonou a carreira de advogada para dedicar-se à música. Anos mais tarde, retornou à carreira de servidora pública federal.

Iniciou sua carreira artística em 1995, apresentando-se em espaços culturais cariocas. No ano seguinte, gravou uma fita demo produzida por Ary Sperling.

No final de 1997, gravou o CD Vanessa Rangel, lançado no ano seguinte. Com dez músicas de sua autoria, o destaque era a canção Palpite, incluída na trilha sonora da telenovela da Por Amor, da Rede Globo, além da regravação de Acontece (Cartola).



O disco contou com a participação de Ary Sperling (produção musical, piano, programação de teclados e violão), Rogério Meanda e Sérgio Chiavazzoli (guitarra) e Fernando Nunes (baixo), além de Kika Tristão, Aline Cabral e Xico Puppo nos vocais. Palpite foi regravada pelo grupo Terra Samba.

Participou do CD 14 Bis - bis, interpretando, com Lô Borges, a faixa Sonhando o Futuro (Lô Borges e Cláudio Venturini).



Em 2000, Vanessa Rangel lançou seu segundo disco, Mediterrâneo, que contou com a participação de Fernando Nunes e Décio Crispim (baixo), Sidinho Moreira (percussão), Cesinha (bateria), Rogério Meanda (guitarra) e Ary Sperling (produção musical, arranjos, regência, teclados e violão de aço), além de Aline Cabral, Jurema de Cândia e Xico Pupo (vocais).

No repertório, canções de sua autoria, com destaque para Do Avesso (incluída na trilha sonora da telenovela Vila Madalena, da Rede Globo), Por Toda a Vida Agora e a faixa-título, entre outras, além de Paisagem na Janela (Lô Borges e Fernando Brant).

Ainda no ano 2000, sua canção Palpite foi selecionada como uma das músicas dos anos 90 na coletânea As Cem Melhores do Século e as 14 Mais, organizada por Ricardo Cravo Albin dentro do acervo fonográfico da gravadora EMI/Odeon.


  • Discografia
1997: Vanessa Rangel
2000: Mediterrâneo



FONTE

WIKIPÉDIA

Dicionário MPB

Nenhum comentário: