sexta-feira, 6 de maio de 2011

Transformação pela música



Na casa do professor Dimas Gabriel não faltam referências à música. Quadros, um potente aparelho de som, partituras e muitos, mas muitos discos de vinil, uma paixão do colecionador que tem uma queda especial pelo rock dos anos 70. Dimas fez do amor à música uma ponte para transformar a vida das pessoas de Rio das Flores e redondezas.

- Música é a essência da vida e está presente em todos os lugares. Ela tem o poder de mudar a humanidade - diz.



Há cinco anos Dimas fundou a Sociedade Musical Camerata Rioflorense onde são realizados cursos de violino, violoncelo, contrabaixo, bateria, violão, além do curso de luteria. O projeto, que antes funcionava na casa do professor, ganhou nova sede da prefeitura onde estudam 300 pessoas. O reconhecimento já começou a acontecer. A iniciativa ganhou o prêmio Rio Sociocultural, da ONG Cidade Viva. E, concorrendo com 700 projetos no estado, ainda foi reconhecida como ponto de cultura pelo Ministério da Cultura.

- Nossa intenção é transformar o trabalho em emprego e renda para esses jovens e criar uma orquestra sinfônica para que Rio das Flores possa ser conhecida como um município musical.

FONTE

O GLOBO


Nenhum comentário: