domingo, 29 de maio de 2011

Rouge


Pra mim é muto difícil fazer essa postagem... em jan./2005 minha filha Danielly faleceu em decorrência de LÚPUS(ela estava com 12 anos)... e Rouge era uma de suas bandas preferidas. Até fomos com ela assistir um Show da Banda Rouge em Fátima do Sul/MS (20/set./2004)... ainda me lembro o quanto ela ficou feliz aquele dia... Sua música preferida: Um Anjo Veio Me Falar...


Tão difícil entender o coração
e tantas vezes eu tentei
Acredito numa história de amor
Um sonho lindo,
um sonho lindo sei que vou viver

Um anjo veio me falar
o amor chegou pra mim
Veio me mostrar
que o sonho não tem fim
Não importa quanto tempo vai passar
Vou te esperar
E nunca foi tão forte assim,
eu ouvi um anjo me falar

Quantas vezes com um beijo eu sonhei
Um carinho que eu nunca senti
Sei que um dia você vai estar aqui
Num sonho lindo, num sonho lindo
Nos seus braços é onde eu quero estar

Todo amor que eu sempre procurei
Você veio me mostrar
Eu sei você é meu anjo
O amor que eu sempre sonhei
Eu sei você é meu anjo anjo

Não importa quanto tempo vai passar
vou te esperar
E nunca foi tão forte assim,
eu ouvi um anjo me falar

Rouge foi um grupo musical brasileiro formado em 2002 através do concurso realizado no programa Popstars exibido pelo SBT . Em sua carreira de quase quatro anos, o grupo, considerado a maior 'girlband' do país, vendeu mais de seis milhões de cds e dvds em todo o Brasil, lotou centenas de shows, estrelou comerciais e programas de tv, além de terem comercializado milhares de produtos licenciados (álbuns de figurinhas, sandálias, bonecas, entre outros).

Suas integrantes eram Patrícia Lissa (posteriormente chamada Lissah Martins), Aline Silva, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade. O grupo recebeu ao todo três Disco de Platina, um de Platina Duplo, e três de Ouro, pela ABPD.

  • Rouge - Dados

Aline Silva - Nasceu em São Paulo, SP em 18 de dezembro de 1981, tem 1,63 e 49 kg.

Fantine Thó - Nasceu em Barra do Garças, MT em 15 de fevereiro de 1979, tem 1,70 e 65 kg.

Karin Hils - Nasceu em Paracambi, RJ em 7 de fevereiro de 1980, tem 1,65 e 55 kg.

Luciana Andrade - Nasceu em Varginha, MG em 18 de setembro de 1978, tem 1,56 e 47 kg.

Patricia Lissah - Nasceu em Sertanópolis, PR em 29 de março de 1984, tem 1,60 e 48 kg.


O programa Popstars, apresentado no SBT de 25 de novembro de 2001 a maio de 2002, acompanhou desde o começo a formação de um grupo feminino pop no Brasil. Milhares de meninas tiveram a chance de mostrar seus talentos com o objetivo de realizar o sonho de ser uma Popstar. Em 20 capítulos, candidatas de 18 a 25 anos foram avaliadas pelos jurados Rick Bonadio, Alexandre Schiavo, Iara Negrete, Ivan Santos e Liminha, passando por sucessivos testes eliminatórios, onde eram avaliadas as afinações, o ritmo, a desenvoltura em frente às câmeras, o carisma, o talento para a dança, etc.

Das 30 mil candidatas que se inscreveram, 6 mil foram selecionadas para a primeira fase eliminatória, no sambódromo de SP onde fizeram avaliação de canto. Para a segunda fase foram convocadas 2 mil garotas. Nas fases seguintes os jurados se tornaram cada vez mais exigentes, selecionando apenas as jovens que realmente tinham condições de enfrentar a carreira de popstar. Após 5 fases eliminatórias, apenas 8 meninas foram classificadas para a etapa final na casa das Popstars.

Depois de 6 fases eliminatórias, o grupo brasileiro foi finalmente definido, restando 5 cantoras. Sendo elas: Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade. O nome escolhido para o grupo foi Rouge, que em francês significa vermelho. O Rouge foi o grupo formado no programa Popstars mais bem sucedido no mundo, assim como no Brasil. O programa já fez sucesso em 16 países. Em alguns lugares, o programa já está em sua 3º edição, como é o caso da Austrália.

O Popstars surgiu na Austrália e já formou grupos pop na Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Portugal e Suécia.

2001- 2002: Primeiro álbum
Após o reality show,a banda assinou o contrato com a Sony Music e a RGB Entertainment (produtora internacional, criadora do Popstars) que apostavam alto na banda e distribuiram cerca de 150 mil cópias do primeiro trabalho nas lojas já na primera remessa.


O disco, que tem como título somente o nome da banda, chegou à marca de 750 mil cópias vendidas em apenas dois meses de vendas. Sua primeira música de trabalho foi "Não Dá pra Resistir" seguida por "Ragatanga", que virou um megahit instantâneo, mesmo com sua letra ininteligível. Após cinco meses, o álbum já havia vendido mais de um milhão de cópias (quase 2 milhões até os dias de hoje). O CD tinha 14 faixas, sendo a maioria delas de autoria do produtor Rick Bonadio.


Na sequência, o grupo emplacou uma série de hits nas rádios brasileiras, incluindo "Beijo Molhado", "Hoje Eu Sei" e "Olha Só". O álbum ainda conta com a participação do grupo KLB na faixa "Nunca Deixe de Sonhar".

Em 2003, foi lançada uma versão remixada do álbum Rouge intitulada Rouge Remixes. A coletânea vendeu 150 mil cópias.

2003: C’est la Vie
C’est la Vie, o segundo álbum de estúdio da banda, vendeu 100 mil cópias apenas na primeira semana, e a música "Brilha la Luna" esteve entre as mais tocadas nas rádios de todo o Brasil. O disco mistura baladas adocicadas com a música pop, além de mesclar com a dança zouk.Segundo as integrantes da banda, o primeirdo CD já estava pronto para a banda que ganhasse o concurso, já no segundo álbum, elas participaram do processo de produção e introduziram suas composições ao trabalho. A exemplo fica a canção "Um Anjo Veio Me Falar", composta pelas cinco integrantes.


Também foram lançados como single as canções "Vem Cair na Zueira" e "C'est la Vie", que atingiram o Top 20 no Brasil, Argentina, Portugal e Angola.

Também fez parte do processo de produção a mudança de visual das cinco garotas, que passaram a usar roupas bem mais modernas e com temática de "super-heroínas", assim como os cabelos e a maquiagem. Fantine comentou: “Nosso visual está mais forte e nos faz parecer guerreiras”. O álbum vendeu ao todo 750 mil cópias na América Latina.

No ano de 2004, Luciana Andrade anunciou sua saída do grupo, alegando não ter se encaixado no esquema de trabalho da banda, além de querer fazer outro tipo de som como o folk e o rock. Apesar de Luciana Andrade ser a voz condutora do grupo, as outras integrantes disseram que a saída dela surtiu um efeito positivo, pois fez com que todas reavaliassem tudo que estava acontecendo em suas carreiras.

2004: Blá Blá Blá
Terceiro álbum lançado pelo grupo, Blá Blá Blá é marcado pela ausência de Luciana Andrade. O Rouge aposta num pop mais agressivo e maduro. Blá Blá Blá vendeu 400 mil cópias e emplacou os hits "Blá Blá Blá", "Sem Você" e "Vem Dançar", que foram sucesso de público. As próprias integrantes compuseram diversas faixas deste álbum como "Na Palma Da Mão", "Pra Sempre Te Amar" e "Por Onde Quer Que Eu Vá (dedicada aos fãs). Há uma faixa multimídia para computador que abre como um CD-ROM contendo jogos com as integrantes da banda.


Nesse mesmo ano o grupo recebeu o Prêmio de Melhor Banda pela Academia Brasileira de Letras.

2005-2006: Mil e uma NoitesVer artigo principal: Mil e Uma Noites
Mil e uma Noites foi a primeira coletânea do grupo e trouxe seis faixas inéditas, das quais foram lançadas "Vem, Habib", um sucesso do verão de 2005, e "O Amor É Ilusão". A sonoridade das músicas inéditas era voltada para as melodias do oriente.


2007: fim da banda e "pós-Rouge"
Em janeiro de 2007 foi anunciado o fim da banda. Entretanto, em Setembro de 2007 as quatro integrantes remanescentes se reuniram para gravar a trilha sonora do filme Bratz. Elas gravaram versões em português para as músicas "Open Eyes" ("Olhos Abertos"), "Bratitude" (Bratitude"), "It’s All About Me" ("Só Falam de Mim") e "Fabulous" ("Fabulosa"). Tais versões foram escritas por Milton Guedes e produzidas por Rick Bonadio.

A trilha sonora original tem músicas de artistas como Black Eyed Peas, Ashlee Simpson, Lifehouse, Alex Band, entre outros.

Aline emprestou a voz para o disco "Vem Dançar O Mestiço" de Leandro Lehart, ex-vocalista do Art Popular. O cantor, por sua vez, deu a música "Meu Amor Vai Com Você" para Aline gravar em seu CD solo que, segundo ela, será de música extremamente popular. Atualmente, atua no musical "Hair" com sua colega Karin Hills. muito brown

Fantine trabalhou em um estúdio e fez shows em bares de São Paulo acompanhada pelo irmão, o guitarrista John Thó. Em meados de 2008 chegou a especular-se que ela substituiria Claudia Leite como vocalista do grupo Babado Novo, mas tais notícias eram reles boatos. A cantora tem algumas músicas gravadas e a venda no site Nosso Hit e a faixa "Born Again At Sunrise" é a segunda mais vendia no site.

Em 2007 Fantine teve sua primeira filha, Christine Thó. Vive na Holanda com o marido e a filha.

Karin Hils cantou no álbum de estreia do rapper Túlio Dek. 2009/2010 interpretou uma das Dinamites no musical com Direção de Miguel Falabella, "Hairspray". Atualmente está no músical Hair, como Dionne. Além de estrar gravando seu CD de estreia, produzido por Rick Bonadio. O disco terá um repertório R&B e soul.

Luciana Andrade participou de CDs dos artistas Marcelo Yuka (O Rappa) e do ex-Titã Ciro Pessoa, do qual faz parte da banda. Também participou do musical "Into The Woods... Era Uma Vez", como Cinderella. Após ter-se desligado do Rouge, seguiu estudando e trabalhando com música.

A cantora tem como influências Beatles, Tom Waits e Sarah McLachlan. Ela prepara CD solo e convidou para produzí-lo Alexandre Fontanetti, que já trabalhou com Ana Cañas e Rita Lee, entre outros.

Patrícia Lissa / Lissah Martins
Após a saída do grupo, Patrícia mudou seu nome artístico para Lissah Martins a fim de homenagear seu avô.

Em 2007 participou da versão brasileira do CD com a trilha sonora de “High school musical 2”, interpretando a música “Vou Ser Do Jeito Que Eu Sou”, versão brasileira de “Gotta Go My Own Way”.

De lá pra cá, Lissah tem se dedicado aos musicais. Seu primeiro trabalho nesse ramo foi como a personagem Kim, protagonista do musical Miss Saigon. Em 2009, interpretou Bela, na segunda montagem brasileira do musical A Bela e a Fera.

No dia 20 de maio de 2009, Lissah casou-se com o também cantor Matheus Herriez, ex-integrante do extinto grupo Br'oz. A cantora pretende lançar um CD solo e, se puder, ingressar na faculdade. Em 2010, Lissah atuou em Jekyll & Hyde como crossover de Emma (interpretada por Kiara Sasso).


FONTE

Nenhum comentário: