domingo, 22 de maio de 2011

Ronny e Rangel


Ronny & Rangel conheceram-se cantando nas noites da cidade de Campinas. Um dos grandes nomes da nova cena sertaneja universitária, a dupla tem excursionado pelo Brasil e pelo exterior, e seu mais recente clipe da música “Invencível” tem mais de 2 milhões de visualizações desde o lançamento.

Ronny, natural de Campinas/SP, percebeu sua paixão pela musica ainda criança, quando acompanhava seus tios violeiros – Cearense & Avaré, e incentivado por eles começou a cantar.

Rangel nasceu em Foz do Iguaçu/PR, aos oito anos já cantava em dueto com seu pai. Cantou em festas juninas, participou de festivais da região, cantou nos bares da cidade e em busca de realizar seu sonho, aos dezesseis anos deixou a casa dos pais para morar em Campinas.

E foi cantando em bares na cidade de Campinas que Ronny & Rangel se conheceram e cantaram juntos pela primeira vez.

♪ ♫ [...]Como se nada tivesse mudado
como se nada tivesse perdido... ♫ ♪

Cantando em barzinhos, bailes e festas da região, conseguiram gravar o primeiro CD. Com ajuda de amigos gravaram o segundo, também independente, mas bom o bastante para despertar o interesse de algumas gravadoras. O terceiro CD, já pela Atração Fonográfica, foi lançado em 2003 e “Jura”, faixa título do CD, chegou a ficar entre as 100 musicas mais tocadas em todo o território nacional.

Em 2004 a dupla recebeu o convite da ONG Brasília Mission (sediada nos EUA), que ajuda crianças carentes do norte e nordeste do Brasil, para tocar no primeiro Arraial de Flórida, na Arena David. "Toda a arrecadação foi para as crianças", conta Rangel.

Dois”, composição de Michael Sullivan, do quarto CD foi gravada antes da dupla sair para sua primeira Tour internacional, em março/2005, foram 60 dias fazendo shows em vários estados americanos. Retornaram em Junho para dar continuidade ao trabalho no Brasil.

Ronny e Rangel gravaram seu primeiro DVD e CD Ao Vivo em agosto de 2006 lançado em outubro/2006. Após o sucesso das músicas “A Dama e o Vagabundo”, composição de Ronny, “Pra Mim não Acabou” e “Fui Eu” que estiveram entre as musicas mais tocadas nas rádios, atualmente estão trabalhando “Eminência Parda”, que também já caiu no gosto popular.

Assim como a temporada 2005 que foi um novo marco na carreira de Ronny & Rangel com as turnês pelo nordeste e as três turnês nos Estados Unidos, o ano de 2006 não deixou nada a desejar para Ronny e Rangel que fez shows pelo interior de todo o Brasil. Inclusive a abertura da festa de peão de Barretos, onde uma galera pra lá de animada cantou e dançou junto com a dupla que com certeza tem marcado seu nome no cenário sertanejo, cumprindo sua agenda com uma média de 10 shows/mês em várias cidades do Brasil, 08 turnês internacionais, onde fizeram shows em vários estados americanos e mais três agendadas para janeiro de 2009 (Estados Unidos, Portugal e Angola).

Com shows por todo o Brasil Ronny & Rangel divide seu tempo entre cumprir a agenda de shows e o trabalho de divulgação do sexto CD.

Em 2007, lançaram "Nos Bailes da Vida".

Em 2009, Ronny & Rangel lançaram osexto álbum e segundo DVD, gravados ao vivo em Mogi Guaçú, que além de ter suas músicas sempre entre as mais executadas nas rádios de todo o Brasil (crowley- 300+ da semana). Ronny & Rangel gravaram em agosto do ano passado, o DVD, intitulado Ronny & Rangel: Nos Bailes da Vida, no Villa Country, em São Paulo.

O DVD contou com as participações de Cezar & Paulinho, em Viajante Solitário, e Dominguinhos, em Bote Fé, e foi dirigido por Nilton Travesso. 'Esse DVD foi muito especial para nós, porque pudemos resgatar nossas músicas desde o início da nossa carreira', contou Ronny.

Rangel comentou sobre a música A Dama e o Vagabundo: 'Essa música trouxe muita alegria para nós. É uma composição do Ronny.' Eles apresentaram a nova canção de trabalho com exclusividade: 'A nossa nova música de trabalho é Baladeira, e é uma canção muito legal, que está dando um resultado muito bom nos shows', adiantou Rangel.

A música “Parei”, que virou febre no interior, chegou até a ser pedida pelo atacante do Washington do São Paulo no "Fantástico", da Rede Globo.



Ronny & Rangel também gravou a composição "A felicidade não espera", do cantor e amigo D´Black. A música foi escolhida pelos diretores musicais do SBT para ser tema dos protagonistas da novela "Vende-se um véu de noiva".



A dupla Ronny e Rangel também participou do Teleton (SBT), Terra Nativa (Band) e vários outros programas de TV. Fez também grande sucesso a música "Fora do Ar".



E Ronny & Rangel são só alegria, pois estão fazendo o que mais gostam – levando mensagens de amor e alegria com sua música para as pessoas mais importantes em suas vidas – seus fãs.

Em 2010, a dupla se surpreendeu quando percebeu que sua nova música de trabalho "Invencível" alcançou quase 200 mil acessos em menos de duas semanas da postagem. E logo ultrapassou meio milhão de acessos no youtube e esse número foi crescendo de maneira meteórica . A composição é do próprio Ronny e vem em uma levada romântica.



A dupla Ronny e Rangel entrou na onda do mais novo fenômeno do Brasil, o cantor Réginho, e gravou uma versão sertaneja e com muito humor para a música “Vou Sim”, resposta do próprio Réginho para a música “Minha mulher não manda em mim”.
 
O clipe foi gravado no Rio de Janeiro com a participação dos humoristas do grupo “Os Bilugas” e das “Latinetes”, bailarinas do cantor Latino além de contar também com a direção de Rafael Portugal e supervisão de Rafael Almeida, ator e irmão da cantora Tânia Mara.

"A intenção era fazer uma música com pitada de humor e conseguimos, Rodrigo e Rafael (diretor e supervisor do Filme) fizeram um ótimo trabalho e grupo de comédia "Os Bilugas" acertaram em cheio . Com certeza que assistir vai dar muita risada" comenta Ronny.



FONTE

JORNAL LOCAL

SITE LETRAS

Nenhum comentário: