segunda-feira, 30 de maio de 2011

P.O. BOX


A banda P.O. BOX foi fundada em 1997, em Goiânia, Goiás. A formação inicial tinha Carlinhos Santos nos vocais e violão, Jairo Reis nas guitarras e violões e Ocione Reis no contrabaixo e vocais. Em 2003, a banda suspendeu as atividades, também fazia parte da formação os irmãos Nelson Araújo e Neil Araújo, que se desligaram e hoje estão em outras atividades musicais.

P.O. BOX grupo pop formado em Goiás por músicos de baile, tornou-se conhecido em todo o país com o sucesso "Papo de jacaré", do CD homônimo lançado no mesmo ano, que contou com a produção de Robertinho de Recife.

O conjunto, tendo como principais integrantes Carlinhos Santos (voz) e Jairo Reis (guitarra), misturava funk, o rock e o reggae com ritmos brasileiros. É interessante notar que seu disco de estréia foi gravado ao vivo, fato pouco comum tratando-se da indústria fonográfica.

Como o grupo já era bastante conhecido em Goiás, o diretor artístico da EMI, Torquato Mariano, optou por gravar o disco ao vivo, na cidade de Inhúmas, para registrar o entusiasmo do público, estratégia que deu certo, pois em 2000, "Papo de jacaré" foi a segunda música mais executada na rádio FM O Dia.


A Banda goiana P.O Box fez muito sucesso nos anos de 1998 á 2002. Um dos principais sucessos foi "Papo de jacaré". Foi no verão de 2000 que aquele refrão grudou na mente de todos: “Vou te bater uma real/ Vou dizer que sou o tal/ Bater um papo no café/ É papo de jacaré/ Mas vê se fala por favor/ A minha língua/ Que já tem até uma íngua/ Por causa do seu inglês”.

O grupo composto por: Carlinhos Santos (Voz e Violão), Nelson Araújo (Guitarras, violão e vocal), Jairo Reis (Guitarras, violão nylon e vocal), Ocione Reis (Baixo e vocal) e Neil Araújo (Bateria, programações e vocal).

P.O Box tinha a agenda de shows lotada e chegava a cobrar para se apresentar-se em programas de grande audiência, como o Domingão do Faustão e Xuxa Park. Várias outras músicas chegaram até serem temas de novelas como "Não Tô Entendendo", musica-tema da atriz Daniella Whinits na novela Uga-Uga.


Discografia

Até o Sol Raiar

1999 - Papo de Jacaré - Ao Vivo
2001 - A Festa Continua


Neil Araujo e Nelson Araujo, ex – integrantes da banda P.O.BOX que foi sucesso no verão de 2000 com a música “Papo de Jacaré”, e Davi Ribeiro, formam a Banda Trevo. Com letras de músicas que mencionam do romantismo até os problemas sociais, a nova banda segue o estilo POP/ROCK Nacional, e assim como o antigo grupo, pretende conquistar crianças, jovens e adultos.

A Banda já possui até Fã-Clube Oficial que pode ser visitado no endereço eletrônico http://www.faclubebandatrevo.cjb.net/, lá o internauta pode ouvir um trecho das músicas e entrar em contato com Fã-Clube para mais esclarecimentos e novidades.


FONTE

Dicionário MPB



Nenhum comentário: