sábado, 28 de maio de 2011

Patrícia Bastos


A intérprete do Amapá, Patrícia Bastos, que vem ganhando merecido destaque no cenário musical brasileiro, tornando-se uma das grandes intépretes de sua geração, fará – nos dias 02 e 09 de junho de 2011 – shows em Belém do Pará, no SESC Boulevard.

Há tempos Patrícia Bastos ensaiava apresentar-se na capital paraense com show solo. Ano passado a cantora esteve, ao lado de Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes, pela turnê SESC Amazônia das Artes, no show Timbres e Temperos. Agora, finalmente, a cantora poderá apresentar, na íntegra, músicas de seus dois últimos álbuns.



No dia 02 de junho, Patrícia Bastos será acompanhada de Floriano (violão e direção musical), Edgar Matos (piano), Adelbert Carneiro (contrabaixo) e Edvaldo Cavalcante (bateria).

Na ocasião, o repertório passeará pela tradicional música brasileira, contando com composições que estão presentes no cd Sobretudo (2008). O cd contém diversos compositores paraenses como Leandro Dias, Marcelo Sirotheau e Jorge Andrade, ao lado de mineiros como Renato Motha, Carlin de Almeida e Mauro Mendes.




No show do dia 09 de junho, será a vez do show Eu Sou Caboca. O show que já foi apresentado em várias cidades brasileiras, tendo sido registrado em DVD pelo prêmio Itaú Cultural, categoria mapeamento 2011, tem direção musical e violão de Dante Ozzetti, Contrabaixo de Du Moreira, Sax e Flauta de Bibi Tauá, percussão de Paulo Bastos e Trio Manari. Eu Sou Caboca – premiado pelo Projeto Pixinguinha 2009 – é um trabalho voltado para os ritmos da Amazônia, apresenta compositores como Joãozinho Gomes, Val Milhomem, Nilson Chaves, Zeca Baleiro e Celso Viáfora, revelando, com propriedade, um panorama dos batuques amazônicos. Nesta noite, Patrícia Bastos terá como convidados Nilson Chaves, Enrico Di Micelli e a violinista Jade Moraes integrante do grupo paraense O Charme do Choro.

Ambos os shows têm entrada franca e começam às 19h. O SESC Boulevard fica na Av. Boulevard Castilhos França, números 522/523, em frente ao portão da Estação das Docas, Belém – PA.




Fonte
correaneto

Fotografia: Walda Marques
Texto: Carla Cabral

Nenhum comentário: