sábado, 21 de maio de 2011

Os Campesinos

O grupo de música tradicionalista gaúcha “Os Campesinos” comemora hoje à noite 21/05/2011 o seu 32º aniversário. Os músicos promovem um jantar com baile no Clube do Ratão, no Bairro Demboske, em Criciúma.

A banda surgiu com três irmãos na cidade de Bom Jesus, na serra Gaúcha, mas já rodou os três estados do sul do Brasil e resolveu se estabelecer em Criciúma. “Já andamos do Uruguai a Curitiba e o que mais marcou foi o fora do país”, conta o vocalista Enio Cordova. De acordo com ele foram mais de quatro mil apresentações.

Nestes 32 anos o grupo gravou três CDs e na noite de hoje lança uma coletânea de sucessos. O gaiteiro do grupo, Ademar Cordova, explica o que aprendeu nestes anos de convivência. “A gente fica mais flexível com as pessoas e com as adversidades até porque passamos em muitos lugares diferentes”, diz.

Além dos dois, o grupo conta com o outro irmão, Renato Cordova, o contra-baixista Ronaldo Silveira, o guitarrista Valci Teixeira, o Xicrinha e o baterista Volnei Félix Dorneles.



FONTE

atribunanet

Nenhum comentário: