terça-feira, 3 de maio de 2011

Música de Graça



Músicas inéditas de diferentes artistas, acessíveis para download gratuito num site em formato de podcast. Esse é o conceito do Música de Graça, que é um portal de recomendações, que produz e divulga música inédita grátis para o público fazer o download e de forma legal, mandar para quem quiser ou mesmo fazer seu próprio remix (desde que não seja para uso comercial), já que as composições serão liberadas sob uma licença Creative Commons – organização sem fins lucrativos que disponibiliza licenças flexíveis para obras intelectuais.

O site não prioriza estilos, músicos novos ou artistas consagrados. Segundo Dani, “o que se pretende é traçar conexões entre músicos totalmente diferentes mostrando que eles são ligados de uma forma ou de outra”. E completa: “como se trata de um projeto eclético e de fácil acesso, espero chegar a um público cada vez maior e dar a oportunidade ao internauta de ouvir outras criações de grandes artistas ou de novos e desconhecidos músicos”.

Músicas inéditas de diferentes artistas, acessíveis para download gratuito num site em formato de podcast. Esse é o conceito do Música de Graça, projeto criado pela produtora Dani Gurgel, lançado em 1º de maio, e que trará artistas em parcerias inusitadas quinzenalmente em áudio e vídeo.

Com o meio digital, as grandes gravadoras que insistirem no modelo de vendas de CDs inevitavelmente terão seu fim decretado mais cedo ou mais tarde. É preciso entender que o consumidor comum não faz questão de obter música com alta qualidade sonora, mas sim poder ouvi-la em qualquer lugar, de preferência pagando pouco ou nenhum dinheiro por isso. Isto explica o porquê do declínio da venda de CDs, enquanto serviços de música digital como a Apple Store obtém cada vez mais lucro, e iniciativas como projeto Música de Graça que traz músicas inéditas em gravações exclusivas para download livre, é uma nova opção de consumir musica, ainda mais que é de graça.

Acesse aqui o Musica de Graça

FONTE

Mundo Conectado

Nenhum comentário: