segunda-feira, 16 de maio de 2011

Maria Clara nova promessa da música brasileira


Jovem cantora de Porto Velho pode ser nova promessa da música brasileira e já faz sucesso no You Tube - Com a imagem arranhada frequentemente devido a notícias negativas que ganham destaque na mídia nacional, Rondônia tem um bom motivo para se orgulhar perante o Brasil, pelo menos no cenário artístico.

É de Porto Velho, uma das revelações do mercado fonográfico que promete se tornar uma grata revelação da música brasileira. Maria Clara Amorim Souza Lima, 16, sempre sonhou com a fama e não hesitou, quando foi convidada para seguir a carreira artística no Rio de Janeiro.

O convite partiu do consagrado compositor Carlos Colla, que visitou a capital rondoniense no ano passado para se apresentar na cidade. Depois de cinco meses, preparando – se discretamente para entrar em estúdio, a rondoniense já disse para que veio.

Sua performance pode ser conferida em vídeo no You Tube, onde interpreta música de sua própria autoria sobre o Rio Madeira. A canção Wood River sob os acordes da musa portovelhense, reforça a tese de que a Amazônia é abençoada.

(Filmagem realizada no Teatro Nelson Rodrigues, no Conjunto Cultural da Caixa, no Rio de Janeiro. Filmagem, direção e edição: Carlos Colla Jr)

Foi muito importante o incentivo da minha família para eu tomar essa decisão”, diz a cantora, que nunca tinha saído de casa, a não ser para viagens de férias. Ela já tinha planos de morar fora, mas para estudar, a exemplo do único irmão João Lucas de 21 anos, que cursa engenharia civil em Campinas – SP.

Nunca negou, no entanto, o fascínio que tinha pelo glamour da fama. Muito bem antes de receber o convite para arriscar o sucesso na Cidade Maravilhosa, a jovem havia sido entrevistada pelo Jornal Folha Jovem de Porto Velho. “As disciplinas que eu mais gosto são inglês e matemática”, declarou na época.

A publicação lhe deu destaque na edição de dezembro de 2009, devido à sua admirável beleza, todavia a natureza não foi tão generosa com ela no quesito estatura. “Se fosse mais alta teria tentado as passarelas” admite a beldade que pode até ter deixado uma lacuna no mundo “fashion”, mas em compensação, os palcos ganharam um colírio.

FONTE

RONDONIA AGORA

Nenhum comentário: