domingo, 22 de maio de 2011

Marco e Mário


A dupla Marco e Mário começou a carreira musical em sua cidade natal: Uberlândia, em Minas Gerais. Os dois irmãos tocavam juntos, mas não eram uma dupla. “Nós estávamos em uma banda gospel, chamada Sonhos e Visões, e simultaneamente tocávamos sertanejo nos bares”, conta Mário.

Sexto Sentido
Marco e Mario
(Faixa do Novo CD da Dupla 2010. Participação Janaynna Targino)

Não foi coincidência encontrar contigo
Talvez seja o nosso destino
Eu quero dormir outra vez em teu peito
E depois acordar com seus beijos
Teu sexto sentido ainda sonha comigo
Sei que logo estaremos unidos
Teu sorriso travesso ainda vive comigo
Nós estamos no mesmo caminho

Refrão

Meu coração está em suas mãos
uuu...E Não me deixes cair
Você sabe que estou
Preso em suas mãos

Te envio poemas de meu punho e letra
Te envio canções pra que você entenda
Te envio minhas fotos pra que você me veja
Não estamos juntos mas tenho a certeza.

Assim eu espero que nunca se esqueça
Que meu coração está em suas mãos

Não perco a esperança de encontrar contigo
Não importa o que diga o destino
Eu quero manter teu perfume comigo
E viver um amor proibido.

Meu coração está em suas mãos
uuu...E Não me deixes cair
Você sabe que estou
Preso em suas mãos

Te envio poemas de meu punho e letra
Te envio canções pra que você entenda
Te envio minhas fotos pra que você me veja
Não estamos juntos mas tenho a certeza.

Assim eu espero que nunca se esqueça
Que meu coração está em suas mãos

Cuidado,cuidado,muito cuidado,cuidado
Vem ficar comigo estou em suas mãos
Não importa o que diga o destino te quero aqui comigo
Eu quero ter seus lábios, teu carinho e seu sorriso.

Te envio poemas de meu punho em letra
Te envio canções pra que você entenda
Te envio minhas fotos pra que você me veja
Não estamos juntos mas tenho a certeza.

Muito bem-humorados, os irmãos admitem que não foi fácil montar a dupla. “Olha, ele não queria cantar de jeito nenhum, tive praticamente que arrastá-lo para os palcos!”, ri Marco, que fazia às vezes de cantor nas apresentações sertanejas. “Eu resistia mesmo! Meu negócio era ser compositor, produtor e músico”, rebate Mário, que afirma que o irmão demorou dois anos para convencê-lo a virar vocalista.


Devidamente estabelecidos como dupla, os irmãos estão lançando o CD e DVD Flecha do Cupido, primeiro por uma multinacional, a Sony Music - em sua carreira, eles já têm três CDs e um DVD independentes. “Mas nosso trabalho não mudou com o contrato com uma grande gravadora. Continuamos tentando criar um som com a nossa personalidade. Por isso, fazemos questão que todos os nossos trabalhos tenham, pelo menos, 50% de composições nossas”, afirma Mário.

Segundo os irmãos, o trabalho de criação de suas músicas é conjunto, mesmo que Mário assine sete das 15 faixas do álbum. “Ele é mais apaixonado mesmo. Às vezes, chega a compor umas três faixas por dia!”, ri Marco. “Na verdade, nós discutimos tudo, é uma colaboração. Não temos regras na hora de compor”, afirma a outra metade da dupla.



Ecléticos

Na hora de citar influências musicais, Marco e Mário misturam de tudo – de Bryan Adams, Simply Red e Backstreet Boys a Toquinho e Elis Regina. “A gente teve uma formação musical bem eclética. Nosso pai é totalmente sertanejo, aquele cara do interior mesmo. Já nossa mãe nos trouxe o som da MPB e da Jovem Guarda. E todo adolescente quer ser roqueiro, né? Daí, ficou essa mistura doida”, explica Mário.

Segundo eles, o som da dupla pode ser definido como “sertanejo contemporâneo”. “Hoje, a vertente que mais cresce é a do sertanejo universitário. Não temos nada contra, mas esse não é o nosso som. Nossa musicalidade traz, claro, alguns elementos desse estilo, mas também agrega diversos elementos do sertanejo tradicional, mais romântico”, define Mário. “Essa também é uma característica do Victor & Leo, que misturam muito bem um pouco dos dois”, completa Marco.


Agora, os mineiros estão preocupados com a divulgação dos novos CD e DVD, mas já vislumbram novos trabalhos. “Somos muito sonhadores. Assim que terminamos um projeto, pensamos em outro”, conta Mário. E, de acordo com o que os irmãos estão ouvindo e pesquisando no momento, parece que os próximos lançamentos também serão bem ecléticos. “Ouvimos muito sertanejo, MPB, Pedro Mariano, Roupa Nova... e estamos também num período bem oitocentista (sic), além de estudarmos um pouco o country americano”, conta Mário. “E, claro, Michael Jackson!”, completou Marco.


FONTE

Nenhum comentário: