domingo, 29 de maio de 2011

Luan e Vanessa


Luan e Vanessa, dupla brasileira de música pop romântica que fez muito sucesso no início da década de 1990 com a balada "Quatro Semanas de Amor" (Sealed with a Kiss), canção que acabou entrando na trilha sonora da novela Gente Fina (argumento de José Louzeiro e autoria de Luís Carlos Fusco) da Rede Globo de televisão. A música ficou em 1990 entre as 10 musicas brasileiras mais tocadas em todo o país.



Luan e Vanessa se casaram e em 1997 formaram parte do grupo de música católica Cantores de Deus. Durante 6 anos com essa formação gravaram: "Em verso e em canção" (1998), recebendo um disco de ouro pelas vendas superiores a 50 mil cópias.

No ano seguinte, lançam sua versão em espanhol incluindo uma tournée pela Europa (Espanha e Portugal - 1999). Com o CD Iguais (2000), voltam a receber disco de ouro por vendas superiores a 50 mil cópias de sua gravadora Paulinas-Comep.

Em 2002, Luan e Vanessa gravam sua ultima paticipação como integrantes do grupo Cantores de Deus, o CD "De olho no mundo".



Em 2003, Luan e Vanessa mudaram para os Estados Unidos onde possuem uma gravadora chamada Gospa Records com sede em McAllen, Texas. O casal tem dois filhos: Gabriel nascido em Nova York no dia 13 de julho de 2005 e Clara nascida em 24 de julho de 2010, em McAllen no estado do Texas.

Nos anos 80 Vanessa fez parte do grupo musical infantil Trem da Alegria.


Grande "Hit" dos anos 90, 4 Semanas de Amor é uma versão da musica "Sealed with a Kiss" feita por Carlos Colla e gravada em português por Luan e Vanessa, estando por mais de 26 semanas como uma das mais tocadas em todo o país.

FONTE

WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: