segunda-feira, 23 de maio de 2011

Léo e Giba


A dupla Léo e Giba tem 11 anos de carreira e agora integram o quadro de artistas da gravadora Som Livre. Em Março/2011 a dupla lançou seu primeiro CD pela nova gravadora chamado Vibração. A partir deste ano a dupla adota sua essência sertaneja. Conheça mais sobre a dupla, confira a agenda completa e faça o donwload da discografia acessando http://www.leoegiba.com.br/


Em 2000 Léo foi morar em Maringá/PR, e, por coincidência acabou residindo no mesmo prédio que Giba. Logo, eles passaram a freqüentar os churrascos de amigos no prédio, e como toda boa festa não pode faltar um violão, lá estavam eles brincando e descobrindo a forte afinidade que ambos tinham pela música. Juntos, decidiram começar a carreira, a princípio meio de brincadeira, mas com o tempo passou a ser levada a sério. O que no inicio não passava de brincadeira, uniram os amigos Leo&Giba.


Apesar de residirem em Maringá, Léo & Giba lançaram o primeiro CD da carreira em Portugal, em 2002. Na Europa, eles adotaram uma linha mais romântica para atender as exigências do mercado português. Por lá, fizeram várias turnês, tendo suas músicas entre as mais executadas do país.

A paixão pelo Brasil e principalmente pela música sertaneja falou mais alto. Eles decidiram retornar ao seu país de origem em 2003, onde lançaram no mesmo ano o primeiro disco independente, na cidade de Maringá. Em 2005, eles lançaram um CD ao Vivo.


Daí em diante, o sucesso só aumentou. Eles passaram a conquistar cada vez mais espaço no cenário nacional, levando a sua música para diversas regiões que ultrapassam a linha do Paraná, como interior de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Vendo sua musica chegar cada vez mais longe, a dupla constantemente tem buscado compensar o carinho dos fãs, considerando este novo trabalho como prova disso.



Em 2007, os sertanejos lançaram o primeiro CD e DVD de sua carreira “Léo e Giba ao Vivo – Quarta Universitária”, gravado em Maringá – Paraná. Este trabalho levou a dupla a vários estados do Brasil, tendo como sucessos mais marcantes as músicas: “Vírus da paixão”, “Vem me amar”, “Cala a boca e me beija” e “Coisa mais gostosa”. A música “Estudar pra quê” estourou nas rádios, sendo uma das mais executadas nas emissoras e principalmente nas repúblicas universitárias.



Tendo seu show considerado uma verdadeira festa, a dupla aproveitou esse rótulo dado pelos seus fãs e resolveu unir toda essa alegria, romantismo e alto astral no seu mais novo trabalho intitulado “Léo e Giba – Fazendo a Festa”, que foi lançado oficialmente em Balneário Camboriu – SC, dando inicio a turnê 2010 da dupla.

Léo e Giba - Conselho de Amigo Part. João Carreiro e Capataz

Com 9 anos de carreira, os sertanejos consideram este novo projeto como resultado do amadurecimento musical, onde o público vai poder conferir a sintonia de vozes da dupla aliada a qualidade musical de gravação e execução. Os arranjos e letras nos fazem embarcar em uma verdadeira viagem entre a raiz da música sertaneja e a sua renovação, deixando este novo CD repleto de canções que prometem agradar a todos.

Eleita uma das melhores e mais animadas duplas do estado do Paraná pelo circuito universitário, Léo & Giba é uma das maiores sensações do sertanejo moderno, com um repertório diversificado e grande parte de autoria própria, a dupla tem arrastado multidões por onde passa, agitando grandes públicos, com um show animado e contagiante, sendo considerada como sucesso emergente da música sertaneja.

O CD Vibração, lançado em 2011 - com distribuição nacional pela Som Livre - foi gravado em São Paulo e traz um repertório de 14 faixas que mescla músicas inéditas com releituras de antigos sucessos. Os destaques do álbum ficam por conta de: Estudar Pra Quê?, canção no melhor do estilo universitário; as românticas Vou Pedir ao Vento e Tempestade; e Conselho de Amigo, uma moda universitária que contou com a participação especial de João Carreiro & Capataz.

Ainda em 2011, A estudante de direito, Fabiana Bonfim, 20, de Cruzeiro do Oeste/PR, é a musa escolhida para posar ao lado da dupla Léo & Giba no ensaio do Ella Clube. "Estou surpresa. Não achei que seria selecionada", contou. Fabiana teve de enviar um e-mail, com uma foto de corpo inteiro e um pequeno texto sobre seu perfil. Em sua carreira como modelo, iniciada há dois anos, ela já acumula os títulos de Miss Cruzeiro do Oeste 2010 e Miss Paraná Fotogenia 2011.

Fabiana Bonfim é Miss Paraná Fotogenia 2011
"Sempre gostei da dupla e dos ensaios inovadores realizados pelo Ella Clube. Para mim, é uma oportunidade única. Nunca havia visto nada igual, desse alto nível , na cidade."

A comissão julgadora foi composta por profissionais envolvidos com os ensaios fotográficos do Ella Clube. Além de ter um book sofisticado, Fabiana Bonfim ainda vai almoçar com os ídolos e ganhar um kit, contendo CD, DVD e violão autografados. Na noite de 6 de maio, mais uma regalia.

No palco

Numa posição privilegiada, em cima do palco, ela vai assistir ao show do Léo & Giba na Barraca Universitária, e ainda terá acesso ao camarim dos cantores. "Promoções, como essas, são interessantes porque aproximam as fãs de seus ídolos. Tenho certeza que será um ensaio legal e divertido", diz Fabiana.

Ouça mais músicas da dupla aqui



FONTE



Nenhum comentário: