sábado, 21 de maio de 2011

Jonavo & Barulho Zen


Um espetáculo diferente, com personalidade e que vai proporcionar um ar novo para a música pop sul-mato-grossense, assim o cantor Jerry Espindola definiu o show de lançamento do primeiro CD de Jonavo & Barulho Zen, que aconteceu no dia 07/05/2011, na Concha Acústica Helena Meireles, em Campo Grande. O público vibrou com o desempenho da banda e seus convidados especiais.



Subiram ao palco Marina Dalla, Marcio de Camillo, Arthur Maia, mas não teve para ninguém, Jonavo é um artista nato que interagem com o público e canta com o coração. “Conheço Jonavo desde criança, do tempo em que espiava Zé Ramalho pela cortina do fundo do palco e vejo agora um jovem de 20 anos com um pique, uma energia e um talento criativo, que promete muito para a música sul-mato-grossense”, afirmou Jerry Espindola.

Com uma produção nos melhores padrões fonográficos, Jonavo & Barulho Zen lançam seu primeiro disco profissional no dia 07 de maio, sábado às 18h30, na Concha Acústica Helena Meirelles. Gravado em Campo Grande e no Rio de Janeiro, o CD foi produzido pelo renomado baixista e produtor musical Arthur Maia.



O público pode esperar uma produção elaborada por diversos profissionais envolvidos no show. Cenário, luz, direção e produção musical estão sendo cuidadosamente projetados neste concerto da banda campo-grandense. Com Direção de cena de Jair Damasceno, cenografia de Humberto Mendes, iluminação de Anderson Lima, Produção musical de Arthur Maia e Direção geral do próprio Jonavo, o show acontecerá com muita arte e profissionalismo.

O CD teve apoio do FIC (Fundo de investimentos Culturais de MS) e também de importantes parceiros que acreditam no talento do grupo.



A banda

Após 4 anos como Barulho Zen, a banda passou por transformações no processo de produção do primeiro álbum. Com Jonavo (voz, violão e bandolim) à sua frente, conta com Diegomar (guitarra e voz), Douglas Ciaparini (baixo), Luis Fellipe “Pento” (bateria) e sua nova integrante Paula Hill (Backing vocais). Além da banda oficial, neste show contarão com Otávio Neto (teclado e voz) e Daniel Daige (guitarra).

As músicas do CD já estão sendo executadas nas rádios do Estado. Os principais singles são Paraíso baby e Coração no chão. A segunda foi escolhida para o primeiro clipe da banda, lançado na última semana, e que conquistou 400 acessos nos dois primeiros dias no Youtube.



Participações especiais

O próprio produtor do disco Arthur Maia estará na cidade para os preparativos do show, além de participar dele tocando seu contra-baixo em algumas canções. Outras participações importantes são dos artistas Márcio de Camillo e Marina Dalla, amigos que fazem parte da carreira do grupo.

Cenário Ecologicamente correto

O cenário foi projetado pelo designer Humberto Mendes, pai de Jonavo. Trata-se de uma instalação futurista de luminárias, uma releitura do Light Designer alemão Ingo Maurer, que remetem ao 14 bis. Para produzir estas obras que conectam a banda no palco, Mendes desenvolveu as estruturas metálicas e reaproveitou material reciclável em todo o acabamento. Vale a pena conferir esta inovação em cenário.

FONTE

amaralinforma

Campo Grande Notícias

Nenhum comentário: