segunda-feira, 23 de maio de 2011

Henrique & Diego


Nascidos em Cuiabá/MT, a dupla Henrique e Diego, sem dúvida está ocupando o cenário nacional da música sertaneja. Os artistas estão experimentando o sucesso com as músicas: "Top do Verão", "Vacilei",  "Zuar e Beber" e "Copinho"...



Henrique & Diego lançaram em 2010 o álbum que leva o nome da dupla, em uma grande festa no Café Curaçao (Av. Brejatuba, 500), em Guaratuba. Antes de mudarem para Curitiba/PR, tanto Henrique quanto Diego participavam de uma banda de baile no Mato Grosso.



Diego gostava de cantar desde bem pequeno inspirado pelo avô maestro da Polícia Militar, aos 9 anos era puxador da Escola de Samba "A Estrela do Oriente" onde seu avô era presidente. Aos 11 anos, a segunda voz da dupla tornou-se vocalista de uma banda de pagode, chamada “Por que não”.

Henrique por sua vez estudava em uma escola católica e começou a se envolver nas atividades culturais da igreja cantando no grupo de jovens, em menos de 5 meses aprendeu a tocar violão e teve a certeza do que queria na vida era mesmo cantar.

Decidido Henrique foi em busca de seu objetivo acompanhando o trabalho de outras duplas sertanejas e trabalhando em uma produtora. Já Diego focava sua vida em seus estudos, mas não deixava de lado sua verdadeira paixão à música.



Em 1998 Henrique foi convidado por alguns amigos a participar de uma banda de pagode chamada "jeito de ser", no início atuou como músico assumindo pouco tempo depois os vocais do grupo; precisando de mais um integrante a banda saiu à procura de um novo músico onde encontrou Diego que estava apenas estudando e aceitou o convite do Henrique, esse foi o início de uma grande amizade entre Henrique e Diego.

A banda fazia muito sucesso na região e os shows eram constantes, dentre estas viagens os amigos sempre se reuniam para cantar, tocar violão, compor... o estilo predominante era a música sertaneja, grande paixão da dupla que ainda iria se formar.



Em 2005, eles deixaram a banda de pagode e formaram a dupla Henrique & Diego. Com trabalho e talento começaram a realizar shows na região, conhecendo a família Santos, Sr. Silas e seus filhos dentre eles Eduardo Santos que impulsionou a carreira da dupla, trazendo-os para Curitiba, mas especificamente a casa Wood's a melhor casa desse gênero na cidade.

Em pouco tempo Henrique e Diego tornaram-se a dupla residente da casa conquistando o público da capital e se destacando em inúmeras festas sendo a mais nova referência da música sertaneja na região. Uma das principais características da dupla é a diversidade de grandes sucessos sertanejos mesclando ainda com outros estilos como o pop/rock, axé, rock, entre outros, além de apresentar músicas de sua própria autoria; isso faz com que o show seja sempre alegre, pra cima, fazendo a galera dançar a noite inteira.

O primeiro CD da dupla está recheado de sucessos incluindo a grande febre de todas as festas a música "Experimenta".
Com o trabalho de divulgação do primeiro CD a todo vapor e fazendo, em média, 26 shows por mês, os jovens já estão ultrapassando as fronteiras paranaenses com shows em Santa Catarina e outras regiões do Brasil.

Hoje com músicas próprias, entre elas, “Te Amo Tanto”, “Saudade que Rói”, “Dança do Ice”, a dupla vem conquistando fãs por onde passam. Henrique & Diego ainda conta com uma grande equipe e vários colaboradores. Os músicos estão otimistas com o site, que conta com agenda de eventos, músicas para download e muito mais.


FONTE

Pega Cifras

Nenhum comentário: