sexta-feira, 20 de maio de 2011

Guilherme e Falcão


Everton Alves Garcia é natural da cidade de Cassilândia/MS, onde ganhou o apelido de “Falcão”. Ex-narrador de rodeios, jornalista e amante de música sertaneja, ele se uniu a Guilherme Suriano Ourives, de Campo Grande/MS, cantor da extinta dupla “Guilherme e Diego” que tocava nos bares da capital.



Em 2004, conheceram-se ao acaso, durante uma conversa em uma sala de bate-papo via internet. Descobriram que tinham muita afinidade e um profundo gosto pela música sertaneja. Combinaram então um encontro numa roda de tereré com moda de viola. Tocaram juntos improvisadamente, e devido ao natural introssamento, um amigo presente propôs a dupla cantar na Chopperia do Rádio Clube, em Campo Grande, onde era organizador de eventos. Ainda meio no susto e sem estilo ou repertório definido, a dupla aceitou o desafio.

Após quatro meses de carreira juntos, já são conhecidos e reconhecidos. A canção “Zona” de autoria do compositor Beto Neves, está na boca do povo. Fazendo shows e divulgando o CD pelas principais rádios do estado, a dupla ganhou um público cativo e garantia de casa cheia por onde passam.“Todas as apresentações são especiais. Na capital contamos com a presença em peso dos amigos. No interior, encontramos empolgação do pessoal que gosta de novidades e troca de experiências” cita Guilherme.

Para a dupla, dois shows se destacaram em especial - o primeiro no começo da carreira em Rondonópolis e o segundo na cidade de Cuiabá no ano de 2006. A espontaneidade sempre está presente em seus shows. “Não tem cópia, não tem espelho, cada show é único. Não queremos ser só dois rostinhos bonitos”, diz Falcão. “Queremos ser reconhecidos pela qualidade”, complementa Guilherme.

O primeiro CD contém seis regravações e seis composições próprias. Até o fim deste ano, esperam gravar o segundo CD em versão “ao vivo” com participações especiais e muita novidade. Desse show sairá o primeiro DVD da dupla.



A maior inspiração vem de Deus e depois de grandes músicos nacionais”, afirma Falcão. Com simplicidade e uma boa dose de carisma, Guilherme e Falcão seguem adiante.

A dupla tem três CDs e um DVD gravados, sendo o mais recente chamado “Furacão”, que intitula o cd, música de trabalho e a turnê em 2010.

O terceiro cd foi produzido por Gerson Douglas, ex-grupo Tradição e tem uma cara ousada. O trabalho tem 90% de músicas inéditas e totalmente para cima. Canções para todas as idades.


Dados para Contato
Telefone: (67)8468-3953
Site: http://www.guilhermeefalcao.com.br/
Email: guilhermeefalcao@hotmail.com
Influências:
Trio Parada Dura, Chrystian e Ralf, Chitãozinho e Xororó, João Mineiro e Marciano, Mato Grosso e Mathias... entre outros




FONTE

Garagem MP3

Nenhum comentário: