domingo, 29 de maio de 2011

Fat Family


Fat Family é um conjunto musical brasileiro, original da cidade de Sorocaba, formado inicialmente pelos irmãos Sidney, Simone, Suzete, Katia, Celinha, Deise e Felipe Coutinho. Sueli (ex-enfermeira padrão) entrou no grupo a partir do segundo álbum da banda no ano 2000.



Fat Family atraiu a atenção do Brasil no final da década de 90, aproximadamente 1998, quando em programas de televisão os irmãos de peso integrantes do grupo (fato que dá nome a banda), começaram a se apresentar inspirados em grupos vocais norte-americanos.

O primeiro sucesso do grupo foi "Jeito Sexy" (versão de "Shy Guy" de Diana King), canção do primeiro álbum, Fat Family, lançado em 1998, álbum este, que sozinho, vendeu cerca de 1,8 milhão de cópias.



Em 2005, o grupo começou a se apresentar com uma banda do gênero gospel.

Partindo para carreira solo no gênero gospel, deixaram o grupo ainda em 2005: Sidney Cipriano, que adotou o nome artístico de Sidney Sinay e Celinha.

A família Cipriano é formada por Célio Cipriano e Nelita Cipriano (patriarcas) e pelos 9 irmãos: Sidney, Sueli, Sônia (única a não fazer parte da formação do grupo), Celinha, Celinho, Simone, Suzete, Katia e Deise.



Em 1 de fevereiro de 2011, Sidney Cipriano veio a falecer, às 20h20, aos 46 anos de idade. Sidney estava internado desde o dia 7 de janeiro no Hospital Regional de Sorocaba (SP), vítima de um Acidente Vascular Cerebral. A causa da morte foi uma parada cardíaca.



  • Discografia

Fat Family (1998)
Fat Festa (1999)
Série Para Sempre: Fat Family (2001)
Por Onde For, Me Leve (2001)
Série Identidade: Fat Family (2002)
Fat Family (2003)
Série Retratos: Fat Family (2004)

  • Características Vocais

Celinho - Tenor
Simone - Contralto
Deise - Soprano
Katia - Mezzo
Sueli - Mezzo
Suzete - Mezzo
Sidney - Baritono
Celinha - Mezzo

  • High notes

A Deise tem um registro vocal abundante – conseguindo atingir em voz natural um D5 em Jeito Sexy, D#5 na musica Mais perto quero está com Daniel Ribeiro, E5 na musica Deus tu és Santo, F5 em Ao sentir o Amor com Alexandre Pires, G5 em Musica de Guerra com Pregador Luo, A5 na participação da musica (Santo é o senhor – Coral Resgate).
Celinho – A4 em Jesus meu guia é.



  • Low notes

Deise – G3 - Santo é o senhor – Coral Resgate.

FONTE

WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: